Desentupidora ensina como desentupir ralo da banheira

Desentupidora ensina como desentupir ralo da banheira

Construsul Desentupidora Porto Alegre – Desentupidora ensina como desentupir ralo da banheira

Antes consideradas objetos de luxo, as banheiras hoje são mais populares, podendo ser encontradas em variados tamanhos, formatos e tecnologias diversas. Um problema, no entanto, é comum a todas: entupimento de seu ralo. Isso ocorre principalmente devido à presença de cabelo, sabão ou sujidade. Como resultado a drenagem da água pode ficar lenta ou deixar de funcionar totalmente.

Se a banheira não estiver completamente entupida, você pode pôr em prática nossas dicas de como desentupir ralo de banheiro. O primeiro passo é retirar o dreno da banheira. Retire a tampa começando pelos parafusos. Em seguida, limpe a parte de baixo, onde os detritos costumam acumular-se. Você pode usar um fio para pegar os cabelos e o que mais identificar. Não funcionou?

A próxima dica de como desentupir ralo da banheira é deixar a água quente correr pelo ralo durante cerca de cinco minutos. A água quente emite partículas de vapor que podem ajudar a remover os detritos acumulados nos canos de forma mais rápida do que aconteceria com água fria.

A nossa conhecida combinação bicarbonato de sódio e vinagre também pode auxiliar no desentupimento. Para isso, coloque ⅓ de xícara de vinagre mais ⅓ de xícara de bicarbonato de sódio. A mistura deve começar a reagir imediatamente. Após isso, derrame a mistura no dreno e deixe-a agir por aproximadamente 10 minutos. Em seguida derrame um pouco de água quente para ver se o dreno está desentupido.

Outra alternativa é o desentupidor de borracha tradicional. É importante que o dreno esteja sem a tampa, para que o vácuo seja maior, facilitando o processo de desentupimento. Após retirar a tampa, utilize o desentupidor da maneira convencional, para cima e para baixo no dreno da banheira.

Uma outra forma de como desentupir ralo é pouco convencional, mas com funcionamento comprovado. Com um aspirador de pó, você irá improvisar uma bomba de sucção. Posicione o tubo de sucção no ralo antes de ligar o aparelho. A bomba irá sugar todos os detritos até o coletor de água no aparelho.

Como evitar novos entupimentos

Como já explicamos, aprender como desentupir ralo com cabelos é complicado e por isso nada como prevenir. Em qualquer supermercado pode comprar proteções plásticas ou de inox que impedem que os detritos de maior dimensão entrem no cano e que mesmo no caso dos cabelos são muito úteis em impedir que estes se acumulem no ralo.

Se você seguiu nossas dicas de como desentupir ralo da banheira e nada funcionou, deixe de rodeios e ligue para uma desentupidora profissional. A Construsul Desentupidora Porto Alegre se orgulha de contar com uma equipe especializada em qualquer tipo de desentupimento, estando sempre a dispor para nossos clientes através de um atendimento 24 horas com orçamento gratuito e preço justo.