Desentupidora mostra como desentupir a pia

Desentupidora mostra como desentupir a pia

Desentupidora mostra como desentupir a pia

Desentupidora mostra como desentupir a pia – No dia a dia, algumas tarefas domésticas aparecem mesmo para testar a capacidade de resolução das pessoas. É o caso dos entupimentos no vaso sanitário e na pia da cozinha. Coincidência ou não, eles costumam ocorrer nos dias mais improváveis. Mas, o que não dá é ficar com um problema no encanamento.

Lendo esse artigo até o fim, você vai descobrir algumas dicas caseiras de como desentupir pia e vaso sanitário. O profissional mais indicado para desentupir vaso sanitário ou pia é o encanador ou empresas especializadas. Porém, através de alguns macetes, você mesmo pode resolver o problema de uma vez por todas. Por isso, fique atento!

Como desentupir o vaso sanitário

O vaso sanitário entupido compromete a higiene do banheiro, além de trazer aquele mau cheiro que desagrada a qualquer olfato. Partindo para a utilização dos produtos de limpeza, um dos mais poderosos quando o assunto é a sujeira é a água sanitária. Ela também é indicada para os casos de entupimento do vaso sanitário.

Na hora de utilizá-la, basta você despejar uma boa porção diretamente no vaso e esperar cerca de três horas, antes de dar descarga normalmente no vaso. Nos casos de obstrução simples, o produto resolve. Nos casos em que o entupimento é provocado por materiais como panos, madeira, plástico, entre outros, a água sanitária não surtirá efeito.

Como desentupir a pia da cozinha

Para evitar o aborrecimento com pia entupida, é essencial que se proceda com a manutenção da caixa de gordura, ou seja, efetuando usa limpeza e retirando dela o acúmulo de dejetos, no mínimo a cada 6 meses. Além da limpeza da caixa de gordura, é importante evitar que restos de comida, óleo e demais substâncias presentes na louça suja, passem pelo ralo da pia.

Alguns destes materiais podem inclusive chegar até a tubulação da rede de esgoto, causando enormes prejuízos, além do entupimento dos canos.

Para quem quer aprender como desentupir pia sem recorrer aos produtos tóxicos de desentupimento separamos a receita abaixo:

— Coloque meio copo de vinagre e um copo de bicarbonato de sódio na pia onde está o cano entupido;

— Utilize um pano velho para tapar o ralo e deixe ficar tapado durante cerca de 30 minutos;

— Para terminar basta deixar correr água quente para ajudar a dissolver e para limpar a canalização dos vestígios da mistura utilizada.

Chame um profissional

Se antes mesmo do entupimento você já estava notando refluxo da água nas pias, no ralo do chuveiro ou toda vez que a descarga era acionada, é sinal de que o entupimento é bem mais embaixo no encanamento e que mais cedo ou mais tarde a privada vai entupir de qualquer jeito.

Nesse caso, chame a Desentupidora Porto Alegre, especializada em diversos tipos de serviços de desentupimentos, hidrojateamentos, controle de pragas, limpeza de caixa d’água, entrega de água potável, limpeza de fossa e sucção de resíduos.

A Desentupidora Porto Alegre conta com uma equipe altamente especializada e equipamentos modernos que resolvem o entupimento rapidamente e com o mínimo de sujeira. Atendemos 24 horas por dia, sete dias por semana, tanto pequenas residências, como grandes empresas. O orçamento é gratuito.