Desentupidora Preço: quanto custa o serviço

Desentupidora Preço: quanto custa o serviço

Desentupidora Preço: quanto custa o serviço – Uma das principais dúvidas que os clientes possuem é sobre o preço da desentupidora para os serviços de desentupimento e dos procedimentos realizados. Infelizmente, essa é uma questão muito difícil de ser resolvida, considerando que existem muitos fatores que podem diminuir ou aumentar na tabela de preços.

Para ajudar a esclarecer dúvidas sobre esses procedimentos e o preço para serviço de desentupimento de esgoto, criamos este post para explicar um pouco de como funciona esse procedimento. Lembrando que na Desentupidora Esgotecnica você encontra o melhor custo-benefício de São Paulo e região.

Garantindo a melhor valorização do seu dinheiro e o melhor resultado para a sua residência!


Conheça mais sobre o preço para desentupimento

O entupimento de uma parte do esgoto pode acontecer em diferentes pontos de todo o encanamento. Você pode ter um entupimento no vazo, logo na dobra do fundo da bacia, mas também pode ser mais fundo no encanamento, onde não dá para alcançar sem arrancar o vaso do chão.

O preço do desentupimento vai depender muito desse detalhe, afinal, quanto mais para dentro do encanamento estiver o entupimento, mais difícil será a desobstrução e mais caro será o procedimento.


Acesso ao encanamento e planta hidráulica

Veja alguns outros pontos importantes na hora de determinar o preço de um desentupimento: A dificuldade para acessar o encanamento também contribui bastante para determinar o preço de um desentupimento. Outro fator que pode influenciar na hora de precificar o serviço é a polegada do cano.

A polegada é a medida do diâmetro do encanamento, quanto maior a polegada, mais grosso é o cano. Existem marcas que utilizam milímetros para determinar o tamanho. Se o proprietário tiver com a planta hidráulica, isso facilita bastante o entendimento do encanamento e pode ajudar a diminuir o preço do serviço.

Considerando que o técnico vai precisar gastar menos tempo para garantir a solução completa do entupimento.


Equipamento que as desentupidoras utilizam

O que via ser usado para realizar o desentupimento também é bastante importante. Existem diversas maneiras de resolver uma obstrução no encanamento. Existem desentupidores manuais, que são cabos flexíveis que são colocados dentro do encanamento, empurrando ou retirando a obstrução.

Problemas mais graves podem exigir o uso de desentupidores mais tecnológicos ou até mesmo o caminhão de hidrojateamento. Se o desentupimento precisa ser feito com os equipamentos mais robustos, consequentemente o preço do serviço vai ser mais caro.


Como é feita a cobrança pelo desentupimento

A cobrança é feita com base na metragem do encanamento que vai ser desentupido. Cada desentupidora tem um preço por metro, o valor cobrado depende do ponto em que a obstrução está localizada dentro do encanamento. Por exemplo, o cano de uma pia está entupido.

E a obstrução se encontra a 2 metros, o técnico via realizar o desentupimento e vai cobrar o valor de 2 metros. Na teoria esse é o procedimento básico, mas como já falamos logo acima, existe muitos fatores diferentes para chegar a um preço final para o serviço.

Alguns entupimentos precisam de um laudo por inspeção de vídeo, que também deve ser precificado de acordo com o encanamento e a sua metragem.


Preço é tudo?

Algumas desentupidoras se gabam de usar um slogan de preço é tudo e cobram R$ 35,00 por metro linear sem avaliação do serviço. Mas será que é esse ditado, preço é tudo?

Imagine que você precise desentupir a rede de esgoto do seu imóvel e tem duas opções:

Uma empresa desentupidora que tem um preço muito baixo, porém com pouco tempo de mercado, sem referências, certificações e licenças para funcionamento, e a outra empresa não tão barata, mas com um preço razoável, com vários anos de experiência comprovado, referencias de clientes.

Todas as certificações e licenças de funcionamento… ao escolher, diria a você mesmo “preço é tudo”? É claro que não!


Porque a visita de avaliação é necessária?

Infelizmente é virtualmente impossível saber quanto que um desentupimento vai custar antes que o técnico possa avaliar a situação geral do cano. Por isso, as Desentupidoras legalizadas oferecem para todos os seus clientes orçamento grátis.

Uma equipe técnica vai até a residência ou área comercial do cliente e faz um diagnóstico do problema e um orçamento sem compromisso do entupimento, chegando na precificação mais próxima possível para resolver o problema com todo o apoio necessário.