Desentupir privada pode ser mais complexo do que você pensava

Desentupir privada pode ser mais complexo do que você pensava

Construsul Desentupidora Porto Alegre – Desentupir privada pode ser mais complexo do que você pensava

Se em algumas situações basta um desentupidor manual ou um balde água para desentupir privada, em outras são necessárias técnicas e equipamentos sofisticados. E em alguns casos é necessário fazer a remoção do vaso sanitário, o que requer habilidade e cuidado para não danificar o utensilio.

Por isso é importante contar com o auxílio de um profissional para a execução do desentupimento. De uso profissional, as máquinas utilizadas para desentupir privada são desenvolvidas especialmente para a desobstrução do local, procurando sempre manter a integridade das tubulações.

Os dois principais equipamentos usados são o maquinário rotativo e o hidrojato. A primeira, também conhecida como roto rooter, realiza o desentupimento através de movimentos giratórios de um cabo inserido na tubulação, fazendo com que os dejetos que estejam dificultando o bom funcionamento do encanamento se desprenda das paredes.

As máquinas e equipamentos usados para desentupir privada devem ser manuseadas por profissionais treinados. É fundamental, por exemplo, destreza no manuseio em canos de PVC, pois sem a técnica correta eles podem facilmente ser danificados. Também é necessária muita atenção no manuseio dos equipamentos, isso inclui usar os EPIs corretos, que protejam as mãos, braços e os olhos do utilizador.

Máquina para desentupir privada

As máquinas elétricas usadas para desentupir privada executam o serviço através de movimentos giratórios de um cabo inserido na tubulação, fazendo com que os dejetos que estejam dificultando o bom funcionamento do encanamento se desprenda das paredes. Através da inserção da máquina desentupidora de vaso sanitário direto no interior da tubulação é possível extrair toda e qualquer obstrução causador do entupimento.

Hidrojateamento

Outro equipamento utilizado para desentupir privada é o de hidrojateamento. Com ele, a desobstrução é feita com a própria pressão que a água exerce. Este serviço é realizado com caminhão ou estação fixa de trabalho equipado com reservatório de água, sendo alta pressão ou vazão, dependendo do tipo de obstrução. O hidrojateamento pode ser usado do desentupimento de vasos sanitários domésticos até limpeza de maquinário de grande porte das indústrias.

Especializada em desentupir privada e outros tipos de desentupimento, a Construsul Desentupidora Porto Alegre utiliza equipamentos de ponta que permitem a desobstrução de qualquer tipo de encanamento, seja ela de uso residencial, comercial ou industrial.

A empresa conta com uma equipe altamente especializada e equipamentos modernos que resolvem o entupimento rapidamente e com o mínimo de sujeira. Atendimento 24 horas por dia, sete dias por semana, tanto pequenas residências, como grandes empresas.