Desentupir Ralo

Desentupir Ralo

Desentupir ralo nem sempre é fácil como pensamos, pensando em te ajudar a desentupidora ralo Porto Alegre criou um guia com as melhores dicas para desentupir ralo com agilidade e eficiência.

Vamos ver:

  • Como desentupir ralo
  • Quando chamar uma desentupidora de ralo
  • Como evitar entupimentos em sua residência
  • E diversas dicas que vão te ajudar em situações de entupimentos.

Desentupidora em Porto Alegre        Como Desentupir Ralo            Desentupidora de Ralo     



Como prevenir entupimentos de ralos

Entupimentos de ralos é um problema que gera bastante desconforto para os moradores da residência.

Quando não tomamos algumas medidas de prevenção, esses entupimentos podem acontecer com bastante frequência, o que causaria um enorme transtorno para os moradores.

Esses entupimentos de ralos podem ser acontecerem a qualquer momento do dia ou da noite, e são muitos os fatores que podem gerar a obstrução do ralo.

Existem aqueles causadores de entupimento conhecidos como: acumulo de gordura nos canos e restos de alimentos, sendo estes conhecidos como os maiores causadores um entupimento de ralo.

Existem diferentes níveis de entupimentos de ralo, sendo os mais leves, quando a água simplesmente demora para escoar pelo ralo da pia ou do banheiro, e existem aqueles entupimentos mais graves, onde á paralisação total no escoamento da água.

Para te ajudar com essa situação tão desagradável que um entupimento de ralo, a desentupidora Porto Alegre, além de compartilhar com você diversas dicas de como desentupir ralo, também vai te ajudar com dicas para que você evite entupimentos de ralos em sua residência!

Confira nossas dicas:

Por que acontece um entupimento de ralo?

Antes de sairmos testando diversas dicas para desentupir ralo, a primeira coisa a se compreender é por que acontece os entupimentos de ralos e pias, caso, você não entenda os motivos, os entupimentos vão continuar a acontecer, não concorda comigo?

Os encanamentos de cozinha foram feitos para que apenas água e detergente liquido passam pelas tubulações. O que acontece é que na maioria das vezes, restos de alimentos, gordura, pó de café, cascas de alimentos entre outros materiais escoam junto com a água pela tubulação.

Todos esses resíduos vão ficando presos nas paredes dos encanamentos, e com o passar do tempo, o acumulo em excesso desses materiais acabam impedindo a passagem da água e gerando um entupimento.

Fique atendo a alguns sinais que os ralos apresentam antes de entupir por completo: mau cheiro, água escoando lentamente, e baralhos nas tubulações. É muito importante ficar atendo a esses sinais para evitar que entupimentos graves possam acontecer em sua residência.

Formas de prevenir o entupimento

Limpe os pratos removendo restos de alimentos e gordura

Logo depois do almoço ou janta, as pessoas possuem o costume de colocar os pratos na pia com restos de alimentos, quando você faz isso quase sempre, restos de alimentos caem do prato na cuba da pia.

Ao lavar a louça, e sem perceberem que estão criando um entupimento, esses restos de alimentos escoam pela tubulação, e ficam presas nas paredes internas dos tubos, o que gera um entupimento de ralo.

Aconselhamos sempre remover os restos de alimentos antes de colocar o prato na pia, e remover a gordura que fica presa nos pratos com um papel toalha.

Fazendo isso você diminui drasticamente os riscos com entupimentos de pias.

Aplique uma peneirinha no ralo da pia

Tome por habito utilizar uma peneirinha no ralo da pia para evitar que resíduos existentes no prato escoem para as tubulações. Após lavar a louça, remova e peneirinha e descarte os resíduos no lixo.

Nunca jogue objetos no ralo da pia

Tome por habito colocar lixo no lixo, evite jogar qualquer objeto na pia, por exemplo: tampas de garrafas, plásticos, papel, lacres, e demais objetos que possam se infiltrar nas tubulações e causar um entupimento.

Quando acontece um entupimento com pedaços de plásticos, tampas de garrafas, e outro materiais orgânicos fica mais difícil desentupir, e muitas vezes você vai precisar de uma desentupidora de pia especializada para desentupir a pia.

Desenvolva uma rotina de limpeza

Tomar algumas precauções sempre são a melhor maneira de evitar entupimentos de ralo.

Veja algumas que podem te ajudar a evitar entupimentos de pias.

  • Tome por habito despejar 2 litros de água fervente com detergente liquido duas vezes por semana no ralo da pia, esse procedimento irá derreter as gorduras existentes nas tubulações. Separe uma xícara de bicarbonato e outra de vinagre e jogue-as no ralo. Deixe a pia tampada e espere 30 minutos, após esse tempo, despeje água quente dentro da pia. Além de evitar entupimentos, esse cuidado também é útil para manter ratos e baratas longe da sua casa.

Desentupir ralo evita sérios problemas

Um entupimento por simples que pareça ser, nunca é simples solucionar, pois, na maioria das vezes é preciso de um desentupidor de ralo profissional para solucionar o entupimento.

Quando acontece o entupimento do ralo, seja ele, da pia ou da cozinha, esses sistemas ficam unitizáveis e deixam de cumprir as funções básicas para quais foram projetadas.

Uma pia entupida, impede a limpeza da louça e deixa a casa virada de pernas para o ar, já o entupimento do ralo do banheiro, impede de tomar aquele banho relaxante e ainda pode causar um alagamento em sua residência.


Ralo entupido? Faça um Orçamento Grátis

Banner Telefone 1