Desentupir vaso com água quente, realmente funciona?

Desentupir vaso com água quente, realmente funciona?

Desentupir vaso com água quente, realmente funciona?

Desentupir vaso com água quente, realmente funciona? – A água quente tem inúmeras funções, mas será que ela também pode te ajudar na hora de desentupir a privada da sua casa? Confira o post desta semana e descubra se desentupir vaso com água quente realmente funciona.

Problemas com entupimento nunca marcam hora para acontecer, não é mesmo?

E na hora do desespero, o que fazer para desentupir o vaso sanitário?

Saiba que a água quente pode ser uma grande aliada na hora de se livrar desse problema! Sim, desentupir vaso com água quente, realmente funciona!

Entretanto, antes de providenciar o balde de água, é importante você saber:

– A água quente só irá funcionar em caso de entupimento por resíduo orgânico, ou seja, aqueles que irão amolecer ou desintegrar, como as fezes, por exemplo, além de sujeiras acumuladas e gordura;

– Esse método é eficaz em situações em que o entupimento é superficial e ainda não está agravado;

– O detergente ou sabão em pó ajudam a potencializar o efeito da água quente, na hora de dissolver gorduras presentes na tubulação;

– Caso o entupimento seja causado por algum objeto que caiu no vaso ou devido ao descarte de lixo (papel higiênico, plástico, embalagens, fio dental, preservativos e afins), tente outro método, pois esse não será o suficiente.

Conheça outras formas de como desentupir vaso sanitário.


Como desentupir vaso com água quente

Para desentupir vaso com água quente é bem simples, basta seguir o passo a passo abaixo:

– Desligue o abastecimento de água do vaso sanitário. É importante que a privada esteja praticamente seca;

– Esquente ao menos três litros de água (não precisa ferver, pois a água muito quente pode danificar a porcelana do vaso);

– Se quiser, adicione um pouco de detergente ou sabão em pó na água, para potencializar a ação;

– Despeje a água quente até a metade do vaso, tome cuidado para não deixar transbordar, e aguarde em torno de 20 minutos.

– Depois, ligue a água, acione a descarga e verifique se o vaso desentupiu.


Desentupir privada com água quente funciona?

O entupimento do vaso sanitário gera muitos transtornos. A água que volta e cai pelo banheiro, podendo se espalhar pela casa, é um dos mais conhecidos. Sem contar os riscos de ficar expostos às fezes e urina. Isso pode trazer inúmeras doenças diferentes para os seres humanos.

Em busca de uma solução rápida para esses problemas, centenas de pessoas pesquisam diariamente na internet como desentupir privada. E uma das primeiras sugestões que aparecem é usando água quente, mas será que funciona?

Tudo depende do entupimento! Se o entupimento for leve e causado por algum acumulo pequeno de gorduras e sujeiras na tubulação, desentupir privada com água quente pode ser a solução, mas é preciso fazer isso do jeito certo para que não estrague sua privada.


Como desentupir privada com água quente

O primeiro passo é desligar o abastecimento de água e deixar a privada seca. Depois disso, pegue um pouco de água quente no chuveiro com um balde, ou ferva um pouco de água no fogão. Despeje a água quente na privada seca para que ela dissolva os pequenos obstáculos.

Para ter o efeito certo, é preciso preencher, pelo menos, até a metade do vaso de água. Se você perceber que essa alternativa não funcionou, é possível colocar um pouco de detergente com água quente para potencializar a ação contra as sujeiras.

O detergente tem forte potencial para dissolver partículas de gorduras que pode te ajudar a desentupir privada. Espere 20 minutos e dê a descarga.

Quando desentupir privada com água quente, você precisa tomar cuidado com algumas coisas. A primeira delas é ter controle de quanta água está entrando na privada para que ela não transborde. E a segunda é com a temperatura da água. Se estiver fervendo.

Você pode estragar a porcelana. Ela deve estar quente, mas sem exageros. Como explicamos antes, essa dica funciona para quando o entupimento é leve. Então não precisa se preocupar se este método não funcionar. Existem outras alternativas.


Outras formas de como desentupir privada

Além de como desentupir privada com água quente, é possível encontrar pela internet várias outras dicas para acabar com o problema, mas elas podem trazer muitos riscos à casa e à saúde. A soda caustica, por exemplo, é indicada para desentupimentos em muitos sites.

Mas é uma substância tóxica e altamente abrasiva. Ela pode trazer danos à saúde e corroer a tubulação, causando mais transtornos do que o entupimento da privada.