Desentupir Vaso Ralos e Pias com Coca-Cola

Desentupir Vaso Ralos e Pias com Coca-Cola

Construsul Desentupidora Porto Alegre – Desentupir Vaso Ralos e Pias com Coca-Cola

Você não preveniu e agora entupiu. Como resolver o problema? Contratar empresas especializadas? Sim, mas existem outras alternativas, caso for entupimento residencial. Se o escoamento estiver demorando só um pouquinho, você mesmo pode resolver.

Para desentupir ralos, primeiro tire toda a água. Depois, remova a tampa e veja se tem algo obstruindo. Caso identificar alguma coisa, retire com o auxílio de luvas ou desentupidor. Não deu certo? Tente o desentupidor de fio. Este desentupidor é conhecido como tufão. É um fio de metal flexível e comprido, cuja curvatura é até 90º. Possui três medidas: 5, 10 e 15 metros. Confira a particularidade de cada medida:

5 metros: ideal para tubulação até 2 polegadas. Use em pias, tanques, lavatórios, saída de lavadoras.
10 e 15 metros: tubulação de esgoto de 3 a 4 polegadas. Use em saída de vaso sanitário, calhas e caixa de inspeção.

Para fazê-lo funcionar, você precisa girar a manivela do aparelho. Veja como é fácil usar o tufão:

  • Vá empurrando a ponta até alcançar a sujeira.
  • Prender o cabo da manivela no tubo. Gire o cabo no sentido horário. É importante deixar um vão de até 15 centímetros entre a manivela e o tubo.
  • Tire o tufão e limpe a mola.

Mas, será mesmo necessário chamar uma empresa?O socorro pode demorar. E se o ralo ou a pia entupir no meio de uma festa? Você não vai deixar nada atrapalhar, não é?Se acontecer de madrugada?Seja qual for a situação, você vai querer resolver na hora. Você é da turma do “faça você mesmo”?Então temos uma boa notícia. Tem muita receita caseira para desentupimento. Jogar água quente com sal ajuda a dissolver a gordura. Bicarbonato com vinagre é outra bem conhecida. Porém, a receita caseira clássica é usar Coca-Cola. Existem vários relatos na internet sobre isso. Quem testou o procedimento assina em baixo.

De onde surgiu essa história?

Começou com uma brincadeira. E você já deve ter visto vídeos na internet. Se bobear, você mesmo já fez esta experiência. Seja como for, não é difícil encontrar alguém que teve a ideia de colocar bala de menta em uma garrafa de Coca-Cola. O resultado é uma espécie de explosão. O gás do refrigerante provoca essa vulcanização. Esta reação faz o gás sair muito rápido e em grande quantidade. O responsável por isso é o ácido fosfórico. Ele é encontrado em outros refrigerantes e produtos de limpeza. A substância remove gorduras quase instantaneamente. Óbvio que você não vai colocar o refrigerante e depois a bala. Mas, se o ácido fosfórico causa a saída do gás, não é absurdo pensar que o ácido derreta a gordura. Sendo assim, por que não usar a bebida para desentupir ralos e pias?