Desentupir vaso sanitário: conheça os 7 principais métodos

Desentupir vaso sanitário: conheça os 7 principais métodos

Construsul Desentupidora Porto Alegre – Desentupir vaso sanitário: conheça os 7 principais métodos

Desentupir o vaso sanitário não é um bicho de sete cabeças quando estamos preparados para essa situação. Problemas com a privada podem surgir de repente e sem dar aviso nenhum, nos pegando completamente de surpresa. Felizmente esse é um problema fácil de resolver (dependendo da obstrução) e que não é necessário muito conhecimento técnico ou equipamentos complicados.

É possível desentupir um vaso sanitário com a ajuda de bicarbonato, uma garrafa pet ou até mesmo uma toalha. As possibilidades são muitas, a grande maioria com 100% de eficácia. Está com problemas de entupimento na privada? Então vem com a gente e aprenda as 7 principais maneiras de desentupir o vaso sanitário.

01 – Usando um desentupidor para desentupir o vaso sanitário

O principal inimigo dos entupimentos é o desentupidor. O desentupidor funciona de forma bem simples, usando a vedação do ar e da passagem de água para criar um vácuo que irá empurrar a obstrução para fora do caminho. Basta colocar o desentupidor dentro do vaso, tampando a saída de água e estocando algumas vezes até notar que a obstrução foi embora. Lembrando que é necessário que o vaso esteja com água para um melhor resultado. Simples, prático e amigo do meio ambiente. Se você não possui um desentupidor, não se preocupe, pois iremos ensinar como improvisar um desentupidor.

02 – Como desentupir um vaso sanitário sem desentupidor

Existem algumas maneiras de se “improvisar” um desentupidor. Todas funcionam da mesma forma, vedando a passagem de ar e criando um vácuo para que a própria força da água empurre a obstrução. Aprenda quais são as quatro principais maneiras de realizar esse procedimento.

03 – Como desentupir o vaso sanitário com uma garrafa Pet

O método da garrafa Pet é o mais conhecido entre as maneiras de desentupir a privada. Ele é simples, rápido de fazer e não gasta nada. O procedimento é bem simples. Primeiro é necessário “construir” a estrutura do desentupidor: Corte uma garrafa Pet de 2 litros a cerca de 5 dedos do fundo; Encaixe a boca da garrafa em um cabo de vassoura;
Prenda bem a boca ao cabo com fita isolante ou outro vedador; Pronto o seu desentupidor improvisado está feito. Agora basta usar ele como um desentupidor comum: Enfiando no fim da privada (onde a água “vai embora”) e estocando algumas vezes para que o ar empurre a obstrução.

04 – Como desentupir o vaso sanitário com papel filme

O papel filme também é um forte aliado para desentupir privadas. Ele também cria um forte vácuo para empurrar qualquer obstrução. Para desentupidor o vaso usando papel filme, basta fazer: Coloque 4 ou 5 camadas de papel filme na tampa da privada, lembrando que não pode ficar nenhuma passagem de ar; Verifique se está tudo selado e feche a tampa do vaso; Agora dê a descarga para que se crie um vácuo. A pressão da água irá expulsar o bloqueador do caminho; Fácil e rápido!

05 – Como desentupir o vaso usando toalha

Uma toalha enrolada e molhada também pode ser usada para vedar a entrada de ar e se livrar do entupimento. Desentupimento o vaso usando toalha: Enrole uma toalha molhada e a posicione sobre a borda da privada. Se apenas uma toalha não cobrir toda a borda, use duas; Feche o acento e a tampa e sente em cima; Dê a descarga para que o vácuo empurre a obstrução; Lembrando que a toalha precisa cobrir toda a borda da privada, ou não haverá pressão o suficiente para resolver o problema de entupimento.

06 – Como desentupir o vaso usando bicarbonato e vinagre

Bicarbonato e vinagre são dois ingredientes muito comuns de serem encontrados em qualquer residência. Eles são também poderosos na hora de resolver problemas com entupimento. Para desentupir a privada usando bicarbonato e vinagre basta misturar ½ copo de bicarbonato com ½ copo de vinagre. Jogue a mistura no vaso sanitário e espere alguns minutos para ela fazer efeito. Finalize o processo jogando água fervente dentro do vaso. A ação efervescente do bicarbonato com o vinagre pode desobstruir a passagem.

07 – Como desentupir o vaso usando detergente e água quente

Outro método simples e efetivo de desentupir a privada é usando detergente e água quente. Jogue detergente dentro do vaso. Pode jogar bastante. Espere alguns minutos até o detergente sentar no fundo do vaso; Jogue água quente dentro do vaso. Dê descarga; Seguindo esses passos a obstrução quase sempre é eliminada. Caso nenhum desses procedimentos funcionar, talvez o entupimento seja mais grave do que ele aparenta e pode ser necessário ação profissional.

Conheça a Construsul Desentupidora Porto Alegre  

A Construsul Desentupidora Porto Alegre possui profissionais altamente treinados para resolver qualquer entupimento de vaso sanitário. Entre em contato com a gente e conheça nossos serviços e facilidades. Sabemos que irá encontrar a solução para os seus problemas!