Dica Infalível de Como Desentupir Vaso Sanitário

Dica Infalível de Como Desentupir Vaso Sanitário

Construsul Desentupidora Porto Alegre – Dica Infalível de Como Desentupir Vaso Sanitário

Não sabe como desentupir vaso? Fique tranquilo! Trouxemos dicas infalíveis que vão te ajudar a revolver essa questão e deixar o banheiro limpinho!

Só quem já viveu o problema de um vaso entupido sabe o quanto esse imprevisto é desagradável. Além do mau cheiro, compromete toda a higiene do banheiro e ainda há o risco de inundar o cômodo. Nessa hora, é preciso agir rápido para evitar que o inconveniente se torne um problemão e cause estragos na sua casa. Por isso, continue lendo esse post!

Como desentupir vaso? Entenda por que ele entope

Antes de aprender os nossos truques, é bom você entender por que o vaso sanitário entope, até mesmo para evitar que o problema volte a acontecer no futuro. Geralmente, o problema é de responsabilidade dos próprios usuários do banheiro / moradores da casa. Jogar papel higiênico no vaso, usar pedrinhas sanitárias, nunca dar manutenção ou mesmo ter uma descarga com pouca pressão podem contribuir para entupir o vaso.

As curvas que existem na estrutura do vaso formam barreiras para os objetos sólidos, por isso, nada de descartar lixo, cigarro, ou papel dentro do sanitário. Se o cheiro do papel higiênico de incomoda, opte por lixeiras de tampa com pedal e coloque algumas gotinhas de desinfetante para espantar o mau cheiro.

Privada entupida: conheça a solução!

Se você possui um desentupidor próprio para vaso sanitário, usando a ferramenta enquanto dá descargas. Ele funciona melhor se houver muita água dentro da privada. É uma das formas mais eficientes de desentupir o vaso, mas nem todo mundo possui o desentupidor em casa. O ideal e evitar práticas ruins, como eliminar resíduos e papel no vaso ou usar a descarga de forma inadequada.