Dicas de Como Desentupir Vaso Sanitário

Dicas de Como Desentupir Vaso Sanitário

Construsul Desentupidora Porto Alegre – Como Desentupir Vaso Sanitário com uma Garrafa Pet

Vaso entupido é um problema bastante complicado de resolver. Em alguns casos há necessidade até de retirar ou quebrar o vaso sanitário. O melhor a se fazer para resolver esse problema é chamar um profissional qualificado, para não correr o risco de maiores danos.

Mas se você quer assumir a responsabilidade e tentar desentupir o vaso, já tentou usar um desentupidor e não deu certo, veja aqui algumas dicas de como fazer:

  • 1. Tente usar água quente para desentupir o vaso. Ferva bastante água, umas 3 chaleiras, e vá colocando água quente aos poucos dentro do vaso sanitário. Dependendo do que estiver obstruindo a passagem, esse método será bastante eficaz.
  • 2. Se a água quente não deu certo, tente com um pouco de soda cáustica. Tome cuidado ao manejar, essa substância é bastante perigosa.

Caso não tenha soda cáustica em casa, use Coca-Cola. Você terá que usar a garrafa inteira.

  • 3. Coloque uma bola de plástico, aquelas grandonas de praia, em cima do
    acento da privada. Empurre a bola até que parte da mesma entre um pouco, vedando o vaso. Quando já estiver vedado, dê a descarga. Tome cuidado para não estourar a bola. A pressão mandará embora o que está obstruindo a passagem.
  • 4. Da mesma forma que fez com a bola, você pode fazer com o seu próprio corpo. Levante a tampa do vaso e o acento. Sente na privada. Feche suas pernas e escorregue levemente seu traseiro para dentro do vaso. Acomode-se de uma forma que consiga vedar o vaso com seu corpo. Aperte ou peça para alguém apertar a descarga.
  • 5. Você pode usar as duas técnicas acima com folhas de jornal, papel filme ou saco de lixo. Coloque as folhas de jornal/papel filme/saco de lixo no acento da privada. Feche a tampa e sente em cima. Dê a descarga. Mais uma vez a pressão fará o seu papel mandando o que está obstruindo o caminho embora.