Dicas De Como Fazer Para Desentupir Ralo De Banheiro

Dicas De Como Fazer Para Desentupir Ralo De Banheiro

Apesar de parecer um problema sério e difícil de resolver, a tarefa de desentupir o ralo pode ser bem simples. Confira a seguir algumas dicas práticas e eficientes para solucionar esse problema e minimizar os transtornos gerados por ele.

Água quente pode ser uma boa alternativa para desentupir ralos e pias. O ideal é lavar o ralo com água recém-fervida, repetindo o processo até que a água esteja descendo normalmente. Duas ou três tentativas costumam ser suficientes para resolver o problema.

RECORRA AOS PRODUTOS ESPECÍFICOS

Se a utilização do desentupidor e das soluções caseiras não resolver o problema, recorra a produtos químicos específicos. Existem vários desentupidores no mercado, e a maioria deles contém soda cáustica na composição.

Como esses produtos costumam ser agressivos e perigosos, use luvas e óculos durante a aplicação. Além disso, siga rigorosamente as instruções de uso fornecidas pelo fabricante.

• O vinagre concentrado pode causar irritações nos olhos, nariz e pele, por isso evite o contato direto.

• Não combine vários produtos químicos por conta própria. Isso pode causar reações prejudiciais ao encanamento e a você.

• Procure descobrir a razão do entupimento. Se a causa for acúmulo de gordura, jogar um pouco de sal dentro e sobre o ralo pode resolver.

• Se nada der certo, procure o auxílio de um encanador e descubra se não há problemas mais sérios com os canos.