Dicas Para Desentupimento De Pia Que Irão Simplificar Sua Vida

Dicas Para Desentupimento De Pia Que Irão Simplificar Sua Vida

Pia da cozinha entupida, quem nunca passou por isso? Mesmo utilizando o ralo no dia a dia, é bem comum que a pia fique entupida devido a restos de alimentos e gordura.

A água começa a descer mais lentamente e vai piorando com o passar do tempo. Por isso é muito importante saber como desentupir pia de cozinha. Vamos às dicas?

COMO DESENTUPIR PIA DE COZINHA

• Desentupidor: O desentupidor de pia é um item básico que toda cozinha deve ter. Ele resolve rapidamente pequenos bloqueios no ralo e é muito eficiente.

• Limpando o sifão: Pegue um balde ou saco de lixo e coloque-o embaixo do sifão, que fica posicionado embaixo da sua pia. Desligue o registro de água da cozinha e coloque suas luvas. Desenrosque o sifão com cuidado e veja toda sujeira que sairá de dentro dele.

Aproveite para limpar as paredes internas, raspando e lavando com água corrente. Também vale a pena deixar de molho em água morna por um tempo. Depois de limpo, enrosque novamente e aperte bem.

• Produtos para desentupir: O bicarbonato de sódio é muito eficiente para desentupir encanamentos. Coloque 2 colheres de sopa de bicarbonato de sódio no ralo e mais 1/2 xícara de vinagre e aguarde alguns minutos.

A quantidade pode ser maior dependendo do quanto sua pia estiver entupida. Despeje água fervente em abundância e pronto. Uma espuma vai se formar com certo mau cheiro. Depois jogue água corrente e repita o processo no dia seguinte, se necessário.

Outra possibilidade é ferver 5 litros de água com detergente ou sabão em pó e ir despejando aos poucos no ralo da pia. Essa mistura dissolverá a gordura acumulada e resolverá o problema de como desentupir pia de cozinha.

O sabão também pode ser substituído por soda cáustica ou outros produtos específicos, que são desentupidores químicos. Não deixe de usar equipamentos de proteção, como luvas e roupas que cubram bem o seu corpo. Cuidado também com seu rosto e olhos.