Dicas que solucionamos de como desentupir privada

Dicas que solucionamos de como desentupir privada

Dicas que solucionamos de como desentupir privada – Uma privada entupida é um dos inconvenientes da vida moderna que é simplesmente inevitável. Por mais cuidados que sejam tomados, em algum momento, pode ocorrer o bloqueio do encanamento.

Além de causar mau cheiro, o vaso sanitário entupido compromete a higiene geral do banheiro e ainda o deixa inutilizável. Mas o que fazer quando os detritos que deveriam ter ido pelo cano ficam ali, parados, no vaso sanitário? Nada a temer. Hoje ensinaremos como desentupir privada e contornar esta situação.

1. Bata na parte de trás da bacia

Use um sapato, por exemplo, e bata com força na parte traseira da bacia. Cuidado para não a quebrar. Muitas vezes essa técnica é suficiente para resolver casos de entupimentos menores.

2 – Vedar a entrada de ar

Uma solução bem prática para resolver o problema de uma vez é cobrir totalmente a entrada de ar do vaso. Para isso você pode utilizar um saco plástico, plástico filme ou até fita adesiva. Para que o macete dê certo, você vai precisar vedar todas as saídas de ar do vaso. Para isso você pode usar a fita adesiva. O passo seguinte é fechar a tampa e acionar a descarga. É importante contar um tempo em torno de 30 segundos.

3 – Detergente de louça

O detergente de louça também faz parte das soluções caseiras para desentupir privada. O produto funciona como um lubrificante para auxiliar no desentupimento. Ele ficará no fundo do vaso dentro de poucos minutos. Para utilizá-lo, basta você diluir um pouco de detergente em um pouco de água fervente. Feito isso, você só vai precisar jogar a mistura no vaso, seguido de uma descarga.

4 – Garrafa de refrigerante

Essa dica de como desentupir privada requer a utilização apenas de uma garrafa pet. Corte a garrafa ao meio e depois coloque o cabo de uma vassoura na parte do bico da garrafa que já foi previamente cortada. Depois de feito, coloque a garrafa dentro do vaso e faça movimentos para cima e para baixo, como se estivesse usando o desentupidor de borracha. Com a frequência de movimentos, você vai perceber que a bacia logo desentupirá.

5 – Água sanitária

Outro produto eficiente para desentupir privada é a água sanitária. Na hora de utilizá-la, basta você despejar uma boa porção diretamente no vaso e esperar cerca de três horas, antes de dar descarga normalmente no vaso. Nos casos de obstrução simples, o produto resolve.

6 – Chame um profissional

Quando as medidas caseiras de como desentupir privada não funcionam, é sinal que o entupimento é mais complexo que inicialmente imaginado. É hora então de chamar um técnico especializado. As máquinas elétricas usadas para desentupir privada executam o serviço através de movimentos giratórios de um cabo inserido na tubulação, fazendo com que os dejetos que estejam dificultando o bom funcionamento do encanamento se desprenda das paredes.

Outro equipamento utilizado para desentupir privada é o de hidrojateamento. Com ele, a desobstrução é feita com a própria pressão que a água exerce. Este serviço é realizado com caminhão ou estação fixa de trabalho equipado com reservatório de água, sendo alta pressão ou vazão, dependendo do tipo de obstrução.

Conheça a Desentupidora Porto Alegre

Especializada em desentupir privada e outros tipos de desentupimento, a Desentupidora Porto Alegre utiliza equipamentos de ponta que permitem a desobstrução de qualquer tipo de encanamento, seja ela de uso residencial, comercial ou industrial.

A empresa conta com uma equipe altamente especializada e equipamentos modernos que resolvem o entupimento rapidamente e com o mínimo de sujeira. Atendimento 24 horas por dia, sete dias por semana, tanto pequenas residências, como grandes empresas.