Dicas rápidas e simples de como desentupir tanque da lavanderia

Dicas rápidas e simples de como desentupir tanque da lavanderia

Construsul Desentupidora Porto Alegre – Dicas rápidas e simples de como desentupir tanque da lavanderia

A água que sai da máquina de lavar possui sujeira, cabelo, fiapos, sabão e outros detritos que podem sair de suas roupas. Com o tempo e as sucessivas lavagens, essa sujeira vai se acumulando e pode acabar obstruindo a tubulação. Há também casos de entupimento causados por meias e roupas íntimas que, por descuido, acabam indo pelo ralo. Felizmente, há soluções simples que podem te ajudar na tarefa de como desentupir o ralo do tanque da lavanderia.

Canos e ralos entupidos são um problema e tanto, pois podem causar inundações e odores desagradáveis. Felizmente, eles não são necessariamente difíceis de resolver. Na verdade, pode ser uma tarefa bem simples, se você usar os acessórios e produtos certos. Aprenda aqui como desentupir tanque de maneira rápida e simples.

Passo a passo

A primeira coisa a fazer na hora de desentupir o ralo é verificar o sifão do seu cano, local preferido das fibras de algodão que se soltam das roupas. Feche o registro da água e retire os resíduos que estejam bloqueando a passagem da água. Há também como desentupir ralo com um desentupidor de borracha. Essa técnica só funciona se houver água dentro do tanque. Posicione o desentupidor no ralo e pressione várias vezes até que os detritos sejam soltos do cano.

Outra dica de como desentupir é utilizando a técnica da água fervente misturada com bicarbonato de sódio para limpar o encanamento. Faça uma tentativa com a mangueira de sua casa, como a pressão da água é mais forte, pode auxiliar no desentupimento. Agora, se você percebeu que a situação é mais complexa, não hesite e peça ajuda para quem entende do assunto.

Esgotadas as tentativas de como desentupir o encanamento de maneira caseira é hora de chamar uma desentupidora especializada. O serviço de desentupir tanque pode ser realizado através de equipamentos como maquinário rotativo e o hidrojateamento. Veja como elas funcionam:

Maquinário rotativo – o equipamento realiza o desentupimento através de movimentos giratórios de um cabo inserido na tubulação, fazendo com que os dejetos que estejam obstruindo o encanamento se desprendem das paredes.

Hidrojateamento – jatos de água desferido com alta pressão que remove todo tipo de resíduo sólido que obstrua os canos. A principal vantagem desta técnica é que ela também efetua a limpeza da tubulação, removendo a sujeira acumulada como cabelo, resto de sabão, fibras de tecido e todas as coisas que costumam ser despejadas no esgoto doméstico.

A Construsul Desentupidora Porto Alegre é formada por profissionais qualificados para executar qualquer serviço de desentupimento, sempre de forma limpa e segura aos nossos clientes. A empresa desentupir tanque utiliza apenas equipamentos modernos que removem toda a sujeira da tubulação sem que seja necessário quebrar pisos ou azulejos.