Empresa de desentupimento ensina como reaproveitar óleo de frituras

Empresa de desentupimento ensina como reaproveitar óleo de frituras

Construsul Desentupidora Porto Alegre – Empresa de desentupimento ensina como reaproveitar óleo de frituras

Qual o destino que você dá ao óleo usado em frituras? Se a resposta for o ralo da pia, as chances de entupimento das tubulações são enormes. Sem contar o alto grau de risco ao meio ambiente, contaminação as águas, mau cheiro, poluição, contaminação dos lençóis freáticos, entupimento da rede de esgoto. A equipe da empresa da Construsul Desentupidora Porto Alegre se depara diariamente com casos de obstrução em pias e caixas de gordura causadas pelo descarte inadequado do óleo usado em frituras. Mas o que fazer com o óleo de cozinha usado?

O ideal é reciclá-lo, por isso a empresa da Construsul Desentupidora Porto Alegre irá te mostrar algumas ideias de como reaproveitar o óleo de cozinha usado, de forma simples e caseira. A palavra-chave nesse caso é reciclagem. Ou seja, transformá-lo em outro produto, como o sabão em barra. É a alternativa mais viável a ser tomada, pois a simples ação em descartar o óleo de cozinha de forma errada pode gerar muitos problemas para o meio ambiente e, consequente para nós mesmo.

Para isso, acondicione o óleo de cozinha usado, livre de restos de alimentos, em um recipiente fechado e, procure um ponto de recebimento desse material em sua cidade. Se não souber onde se localizam, procure o órgão ambiental municipal responsável e solicite orientações. O óleo de cozinha reciclado se transforma na matéria-prima para a confecção de vários produtos, como resina para tintas, sabão, detergente, glicerina, ração para animais e biodiesel.

Para fazer em casa

Você vai precisar de: Um recipiente ou jarra ,Óleo de cozinha usado, Arame. Pavio. 2 gotas do óleo essencial de sua preferência

Primeiramente, filtre o óleo de cozinha usando um pano, ficando apenas com o óleo puro e sem resíduos. Faça uma base enrolando o arame no centro do recipiente, para que ele possa segurar o pavio. Com o arame no centro e o pavio posicionado no alto dele, despeje o óleo de cozinha usado, com cuidado para não encher tudo, pois o final do pavio deve ficar sobre o óleo. A vela já está pronta. Agora é só adicionar as gotas do óleo essencial que você mais goste para obter um aroma mais agradável.

Efeito estufa

Segundo especialistas, um litro de óleo pode contaminar cerca de 20 mil litros de água. Ele forma uma fina camada sobre a água, que impede a entrada de luz solar e coloca em risco a vida de animais aquáticos. Além disso, o óleo usado nas frituras libera metano na atmosfera quando está se decompondo. Este é um dos principais gases causadores do efeito estufa, responsável pelo aquecimento global.

Esta substância também prejudica o meio ambiente quando entra em contato com o solo, já que contribui para a sua impermeabilização. Com isso, a capacidade de absorção da água da chuva se reduz, podendo causar enchentes.

A equipe da empresa da Construsul Desentupidora Porto Alegre traz sempre informações e esclarece suas dúvidas sobre os serviços que executamos, como hidrojateamento, controle de pragas, transporte de resíduos, limpeza de fossa, limpeza de caixa d’água e, claro, desentupimentos.