Entupimento Do Vaso Sanitário Como Evitar

Entupimento Do Vaso Sanitário Como Evitar

Mesmo que existam muitas maneiras de desentupir um vaso sanitário é preciso evitar que o problema ocorra.

É preciso evitar pois em alguma tentativa de desentupimento o cano pode acabar rompendo e um vazamento é sempre mais difícil de resolver.

Também é bom evitar pois é possível que o entupimento seja tão complicado que o vaso fique dias sem poder usar.

Já imaginou o transtorno?

Então quer aprender como evitar que o vaso entupa? Dá uma olhada nas nossas dicas:

Sempre tomar cuidado para que objetos sólidos nunca caiam dentro da privada. Se caírem, nunca tentar dar a descarga para ele “ir embora”;

Limpe o vaso sanitário periodicamente com um produto suave e natural. Vinagre e sabão suave são uma excelente opção;

Evite o use de substâncias químicas sintéticas como a soda caustica. Além de ser perigoso para a sua pele e respiração, também pode ser perigoso para o encanamento, danificando peças mais antigas e causando transtornos;

Ensine os pequeninos a cuidar do vaso de forma correta. Crianças podem jogar papel dentro do vaso por diversão, o que pode ser um problema;

Nunca jogue papel higiênico dentro do vaso. O sistema brasileiro de esgoto não foi desenhado para comportar dejetos não humanos, portanto, nada de jogar eles dentro da privada e dar descarga;

Ao aparecer um pequeno entupimento não deixe para depois, resolva o problema assim que for identificado para evitar problemas maiores, mais difíceis de serem resolvidos e na maioria das vezes mais caro.

Pronto, agora você já sabe como manter a sua privada livre de entupimentos!

Lembrando que nem sempre desentupir o vaso com jornal é eficiente, pois a obstrução pode ser sólida é impossível passar pelas dobras do cano.

Nesses casos ao invés de tentar empurrar o objeto para dentro do cano a melhor alternativa é tentar usar um arame para puxar ele para fora.

Se nem com o arame for possível alcançar, então é hora de chamar ajuda profissional.

Lembre-se que a porcelana é frágil e pode quebrar com muita força, o que não é só um prejuízo financeiro, mas também um grave risco para a saúde.

Nossos profissionais são treinados para lidar com todos os tipos de obstruções e entupimentos, garantindo um trabalho bem feito com muito profissionalismo e o melhor, sem sujeira, sem gambiarra e sem dor de cabeça!