Faça o Desentupimento Na Sua Casa De Forma Eficiente

Faça o Desentupimento Na Sua Casa De Forma Eficiente

Pias e ralos entupidos são o tipo de problema que podem trazer grandes transtornos. Por isso, saber como desentupi-los é muito útil num momento de emergência. O problema é que fazer isso da maneira errada pode acabar estragando a sua tubulação e gerando ainda mais dor de cabeça com vazamentos e infiltrações.

Para te ajudar em uma situação dessas, separamos hoje algumas dicas e instruções para desentupir pias e ralos do jeito certo e de maneira eficiente. Acompanhe-nos:

PIA DA COZINHA

A pia da cozinha é uma das que mais entopem, afinal, todos os dias lavamos pratos e panelas engordurados e, frequentemente, com alguns restos de comida que vão se acumulando no ralo. Com isso, cedo ou tarde a pia acaba entupindo-se, para o nosso desespero! Mas não se preocupe, existem maneiras simples para acabar com o problema:

REFRIGERANTE

Refrigerantes de cola geralmente pode ajudar a desentupir pias de cozinha. Se for um entupimento leve, daqueles em que a água ainda desce com dificuldade, uma garrafa de 2 litros resolverá o problema! É só despejar lentamente na pia e esperar que o refrigerante aja e ajude a água a descer.

Se for um entupimento daqueles em que nada desce, melhor evitar esse truque, pois você poderá precisar de no mínimo 4 litros de refrigerante de cola.

DETERGENTE E SABÃO EM PÓ

Outra forma de desentupir a pia da cozinha é com água quente e detergente ou sabão em pó. Ferva 4 ou 5 litros de água, coloque uma quantidade generosa de detergente ou sabão em pó e despeje lentamente no ralo.

Se for apenas gordura, isso será suficiente para desentupir completamente sua pia. Para evitar danos à tubulação, vale alternar água quente e fria, quando a água começar a descer.