Faça um desentupidor de cano líquido com fermento químico

Faça um desentupidor de cano líquido com fermento químico

Construsul Desentupidora Porto Alegre – Faça um desentupidor de cano líquido com fermento químico

Um cano entupido pode ser uma verdadeira dor de cabeça se você não souber ao certo como resolver este problema. Algumas coisas devem ser evitadas como desentupidor de cano da pia ou vaso sanitário. Não tente usar, por exemplo, um objeto rígido que possa rachar ou quebrar os canos. Um cano quebrado exige muito mais trabalho e dinheiro para consertar do que um simples entupimento.

Fuja também de produtos químicos comumente indicados como desentupidor de cano como a soda cáustica. Afinal, o destino final de tudo que é descartado no sistema de esgoto vai parar na estação de tratamento e pode prejudicar a qualidade da água e causar danos ao meio ambiente. Sem contar os danos a sua saúde e ao encanamento. Você pode fazer seu desentupidor de cano líquido usando fermento em pó ou químico.

Aquele mesmo que você usa para fazer bolos e massas, que pode ser encontrado em qualquer supermercado. Para desenvolver esse solvente caseiro, você precisa despejar duas colheres de sopa de fermento em pó dentro do cano entupido, despejando logo em seguida uma chaleira de água quente.

O efeito efervescente do fermento em pó irá soltar as sujidades do cano e expeli-las. Basta recolhê-las após a ação do solvente, e despejar mais água quente no cano, para terminar de desobstruir ele. O procedimento pode não funcionar logo na primeira tentativa. Mas, basta repeti-lo mais uma vez. Tudo vai depender do quanto o seu cano está entupido.

A Construsul Desentupidora Porto Alegre possui uma equipe de profissionais qualificados para executar qualquer serviço de desentupimento, sempre de forma limpa e segura aos nossos clientes. A empresa utiliza apenas equipamentos modernos que removem toda a sujeira da tubulação sem que seja necessário quebrar pisos ou azulejos.