Filmagem de tubulação de esgoto: descubra quando

Filmagem de tubulação de esgoto: descubra quando

Filmagem de tubulação de esgoto: descubra quando

Filmagem de tubulação de esgoto: descubra quando – Entupimentos frequentes geram muita dor de cabeça, não é mesmo? Descubra como a filmagem de tubulação de esgoto pode te ajudar com esse problema e em quais situações você precisa contratar esse serviço. A tubulação do seu condomínio está passando por entupimentos frequentes?

Você chama a desentupidora, ela resolve o problema momentaneamente, mas em curto espaço de tempo o problema volta a se repetir e você precisa contatá-la novamente, e assim sucessivamente. Nós sabemos o quanto esses entupimentos podem causar dores de cabeça, mas para resolvê-los de maneira efetiva.

Precisamos ir à raiz do problema: a tubulação. Você sabia o problema pode estar na própria tubulação do local? Para diagnosticar as reais condições da tubulação, é recomendado realizar o procedimento de filmagem de tubulação de esgoto com uma desentupidora de confiança que ofereça o serviço.


Como funciona?

O procedimento baseia-se na inserção de uma câmera de vídeo-inspeção específica, que filma toda a parte interna da tubulação, seja ela industrial, residencial ou predial, permitindo a visualização de forma clara de todo o seu interior.

A partir dessa filmagem, o profissional poderá constatar com precisão o problema existente na tubulação e onde ele está localizado. Comumente são diagnosticadas irregularidades como rachaduras, corrosão por ferrugem ou ainda entupimento por diversas razões.

A filmagem de tubulação de esgoto é uma excelente opção para desentupidora e contratante. Isso porque o contratante terá a noção exata do problema que enfrenta ao ver o vídeo. Já a desentupidora, sabendo onde está o empecilho, poderá resolver o problema de forma pontual. Muitas vezes, este serviço é a melhor opção!


Benefícios da vídeo-inspeção

Além de facilitar o entendimento do contratante e o trabalho da desentupidora, a filmagem de tubulação de esgoto também contribui com o bolso. Isso porque, tendo o “raio-X” do problema em mãos, a desentupidora pode agir no ponto exato, evitando o famoso “quebra-quebra” de calçadas e afins.

E prevenindo maiores transtornos e gastos desnecessários para o contratante.


Quando contratar?

A filmagem costuma ser aconselhável quando a desentupidora não consegue fazer o desentupimento ou quando estão ocorrendo entupimentos frequentes, como já citamos acima, ou ainda quando surgem problemas com infiltração. Muitas vezes a filmagem de tubulação de esgoto também é solicitada para fins de mapeamento.

Da tubulação do local.


Mapeamento

Por meio da filmagem de tubulação de esgoto também é possível fazer o mapeamento da tubulação, seja ela industrial, residencial ou predial, identificando assim o seu trajeto e encontrando caixas de passagem e fossas, embaixo de calçadas e jardins.

Geralmente a filmagem de tubulação costuma ser solicitada por uma pessoa que comprou um imóvel, por exemplo, e gostaria de saber por onde passa a tubulação. Esse mapeamento serve como segurança para o dono do imóvel que, com o mapa em mãos, tem a certeza de onde passa a tubulação de sua residência.

Evitando que ocorram incidentes como a perfuração de uma tubulação, por exemplo. Encontre uma desentupidora de confiança em sua cidade e solicite o serviço de filmagem de tubulação de esgoto.