Medidas Simples Para Realizar o Desentupimento Do Cano De Esgoto

Medidas Simples Para Realizar o Desentupimento Do Cano De Esgoto

Medidas Simples Para Realizar o Desentupimento Do Cano De Esgoto

Entupimentos de canos de esgoto são bastante comuns e trazem complicações diversas, como a impossibilidade de usar pias, lavatórios e vasos sanitários. Quando isso ocorre de maneira branda é possível tentar algumas soluções caseiras enquanto não contata um profissional para resolver o problema.

Algumas medidas simples de como desentupir cano de esgoto podem ser feitas por qualquer pessoa para solucionar o entupimento. Você pode, por exemplo, despejar água quente misturada com sal para amolecer o que esteja causando o bloqueio e assim retomar o fluxo. Se não resolver, é possível usar bicarbonato de sódio, vinagre ou detergente líquido.

Formas de desentupimento

Existem vários tipos de máquinas desentupidoras, manuais e automáticas, todas com capacidade de entrar nos canos e realizar a limpeza sem precisar quebrar os desmontar nada. Nem sempre a causa de um entupimento na rede de esgoto está no mau uso desse sistema.

O que ocorre é que esses dejetos oriundos da pia da cozinha, vaso sanitário e ralo de banheiro e da área serviço vão se acumulando ao longo dos anos, obstruindo a rede aos poucos, até causar um entupimento total.

Por isso, muitas vezes o problema está no encanamento e, para resolver, será preciso saber como desentupir cano de esgoto. O método mais confiável de desentupir canos de esgoto é o hidrojateamento.