Métodos Práticos Para Realizar Desentupimento Do Cano De Esgoto

Métodos Práticos Para Realizar Desentupimento Do Cano De Esgoto

Métodos Práticos Para Realizar Desentupimento Do Cano De Esgoto

Canos entupidos com gordura são os incidentes mais comuns relacionados ao encanamento da cozinha. Isso acontece porque a maioria das pessoas ainda tem o costume de descartar óleo de cozinha pelo ralo.

Até mesmo quem tem o costume de jogar o óleo em lugares adequados acaba deixando passar uma vez ou outra.

Esse óleo acaba acumulando dentro dos canos. A gordura e o óleo esfriam e criam uma crosta na parede do encanamento. Após um tempo a passagem de água fica muito apertada para realizar o escoamento correto.

Em casos mais graves o cano é completamente fechado pela gordura, causando um grande desconforto. Além de causar um grande problema para o encanamento e para a caixa de gordura, o óleo de cozinha também é altamente poluente para a água potável.

Um litro de óleo é capaz de poluir 20 mil litros de água. Essa é uma verdadeira ameaça para todos os corpos d’água da região. Infelizmente, apesar do entupimento por gordura ser algo comum, não é tão simples conseguir desentupir esse tipo de obstrução.

Geralmente a única forma de resolver esse tipo de obstrução é através de ajuda profissional. Mas como diz o velho ditado: É melhor prevenir do que remediar. Sempre pense nisso na hora que lembrar do encanamento.

SAIBA COMO EVITAR O ENTUPIMENTO DO SEU ESGOTO

• Nunca jogue nenhum tipo de objeto sólido pelo encanamento;
• Antes de lavar a louça jogue todo o resto de comida no lixo, nunca pelo ralo. Por menor que seja o resto de comida, ele pode acabar acumulando com outros restos jogados no encanamento e causar uma obstrução difícil de ser removida;
• Óleo de cozinha está -proibido- dentro do ralo. Lembre-se que além de causar um grande problema para o seu encanamento, ele também causa grandes transtornos para a natureza e para as companhias de água e tratamento de esgoto;
• Para prevenir que os canos sofram algum tipo de obstrução por conta do acúmulo de gordura, ferva um litro de água e jogue pelo encanamento. Faça isso pelo menos uma vez por semana.