Construsul Desentupidora Porto Alegre – Mitos Sobre Como Desentupir Cano de Esgoto

Ouvimos e lemos tanta coisa sobre como desentupir canos, que passamos por a aceitar certos mitos como verdades absolutas. Parte do meu papel neste espaço também consiste em desmitificar mitos e colocar os leitores no caminho certo para resolverem os seus problemas. Vamos lá então desmistificar esses mitos:

É possível desentupir canos utilizando apenas água quente?

Dificilmente é possível alcançar resultados eficientes utilizando apenas água quente. Na melhor das hipóteses, conseguirá dissolver alguns materiais como restos de sabonetes ou a gordura originada por alimentos.

Contudo, na maioria dos casos, o entupimento é também originado por outros materiais, que a água não consegue dissolver. Na verdade, nem mesmo a conjugação de água quente e bicarbonato de sódio é geralmente suficiente para dissipar esses materiais.

É possível desentupir canos com a ajuda de refrigerantes?

Esta solução também está longe de ser muito eficiente, mas pode ser útil em algumas situações. O refrigerante dissipa a gordura, mas não tem qualquer efeito sobre cabelos, fios de roupa, pelos humanos ou de animais, etc.

Desta forma, o refrigerante pode ajudar quando a causa do entupimento é gordura, mas também pode ser ineficaz se estiverem em causa outros tipos de materiais.

A soda cáustica é uma solução infalível para todos os tipos de entupimentos?

Apesar de ser uma solução mais eficiente do que todas as que apresentei anteriormente, a soda cáustica está longe de ser infalível. Este produto tem efeito, sobretudo sobre os materiais orgânicos, não produzindo efeito em muitos outros materiais.

Além disso, a soda cáustica é um produto perigoso, já que em combinação com a água produz gases tóxicos. O melhor é mesmo ter muita cautela de resolver utilizar este produto.