Mosca de dedetização – saiba como é realizado o serviço

Mosca de dedetização – saiba como é realizado o serviço

Mosca de dedetização – saiba como é realizado o serviço. A dedetização de moscas é o serviço corretivo e preventivo para eliminar os insetos Ninguém consegue conviver com esses insetos voadores.

A dedetização de moscas é a forma mais eficiente para terminar com o problema. Saiba que o serviço pode ser tanto corretivo, quando há uma infestação, ou preventivo, para evitar o inseto de qualquer forma. Estabelecimentos alimentícios e hospitais, por exemplo.

Devem ter um controle preventivo contínuo. Para realizar a dedetização de moscas, é necessário realizar um diagnóstico inicial para identificar o nível de infestação, informações sobre as espécies, entre outras questões antes de realizar o tratamento.

A equipe técnica realizará essa inspeção para verificar quais os melhores lugares para a aplicação dos produtos.

Os métodos para dedetização de moscas podem variar de acordo com a necessidade. Após a inspeção é realizado o tratamento. Ele pode ser feito por meio de pulverização, ou seja, do inseticida líquido ou pela armadilha luminosa. Confira como funcionam cada um deles:

Mosca de dedetização – Pulverização

Os insetos adultos são controlados pela pulverização. É utilizado o inseticida líquido que chega em lugares de difícil acesso, ou seja, abrange uma área maior de ação. Todos os produtos utilizados são registrados pelo Ministério da Saúde e oferecem baixa toxicidade.

Mosca de dedetização – Armadilha Luminosa

Já a armadilha luminosa é utilizada quando há necessidade da dedetização de moscas em locais sensíveis. Em hospitais e clínicas, por exemplo, é utilizado esse método pois não é possível a pulverização. A luz ultravioleta da armadilha atrai insetos voadores e os prende em um adesivo.

Mosca de dedetização – Armadilha biológica

Atrativo orgânico atóxico. O odor atrai as moscas, que penetram na armadilha e ficam presas. Devem ser posicionadas estrategicamente. Assim sendo, o serviço de dedetização de moscas pode ser realizado quando há uma infestação ativa como forma de correção.

Ou, ainda, como maneira de prevenir um estabelecimento da infestação de moscas. É muito comum que esse serviço de dedetização de moscas seja feito de forma contínua em alguns segmentos, tais quais:

Mosca de dedetização – Indústria alimentícia

A indústria alimentícia é um segmento que necessita de controle de pragas a todo momento, de forma contínua. Isso porque uma simples mosca pode contaminar um alimento em apenas alguns segundos. Isso é um perigo e pode causar muitos prejuízos e alguns processos.

Mosca de dedetização – Setor hoteleiro

Hotéis e pousadas são outros segmentos de mercado que devem tomar cuidado com uma infestação de insetos. A dedetização de moscas é primordial para proteger os hóspedes e garantir um “conforto invisível”. Ou seja, aquele que é imprescindível para os visitantes.

Mosca de dedetização – Pulverização ou Aspersão

Na dedetização com pulverização é feita a aspersão de um inseticida que é emulsionado em uma solução líquida. O inseticida tem um odor de nível fraco e grau tóxico reduzido. Esse procedimento atua de forma combativa diante de baratas (especialmente as da espécie Periplaneta Americana).

Pulgas, aranhas, escorpiões, traças, escorpiões, carrapatos, entre outros insetos. A pulverização tem efeito residual (por um tempo prolongado) e desalojante (obriga o inseto a abandonar o seu esconderijo), sendo assim, bastante eficiente. Além disso, possui o efeito “Knockdown”.

Ou seja, elimina a praga de forma imediata, evitando que o inseto ou animal possa perambular pelo local da dedetização. Essa é considerada uma das mais antigas e comuns técnicas de dedetização.

Aplicação de pó químico (Polvilhamento)

O procedimento de dedetização conhecido como polvilhamento é realizado com a aplicação de um inseticida que tem a consistência de um pó. O produto possui odor e nível tóxico reduzido. Além disso, o seu efeito na praga é residual.

De uma forma geral, o polvilhamento é bastante eficaz em locais como esgoto e dutos de água, pois combate as baratas que se proliferam nesses lugares, especialmente a barata Periplaneta Americana.

Mosca de dedetização – Gel inseticida

Em determinados casos, o método com aplicação de gel pode ser efetuado por meio de uma pistola especial ou uma seringa. É um processo sem odor, de caráter residual e atua nas pragas após a ingestão direta ou indireta. A aplicação em gel é indicada no combate a várias espécies de Formigas, bem como baratas, especialmente as da espécie Blatella Germanica.