O que é bom para matar escorpiões?

O que é bom para matar escorpiões?

O que é bom para matar escorpiões? – Além disso, mesmo que pareça óbvio, antes de partir para a utilização de qualquer veneno caseiro para escorpiões, é essencial fazer uma limpeza profissional em seu quintal:

Esconderijos preferidos: elimine pilhas de tijolos, telhas, madeira e qualquer outro material que possa servir de abrigo para escorpiões, ou para outros animais que possam servir de alimento para eles, como aranhas e pequenos roedores ou pássaros.

Pontos de entrada na casa: também é aconselhável fazer uma inspeção ao redor da casa, por todos os possíveis pontos de entrada de insetos e vedá-los da melhor maneira possível, afinal, o melhor remédio, quase sempre é uma combinação de ações.

E por mais difícil que seja vedar completamente uma casa, se você conseguir dificultar a entrada, já contribuirá para que os outros métodos utilizados tenham de lidar com um número menor de escorpiões.

E sendo assim, imaginando que você seguiu estes passos iniciais à risca, podemos finalmente passar para a nossa lista. Nela, você encontrará pelo menos um veneno caseiro para escorpiões adequado ao seu caso.


Confira 04 remédios e venenos caseiros eficazes para matar escorpiões

Aprenda agora mesmo como utilizar venenos caseiros para se livrar dos escorpiões naturalmente da sua casa. Mas, antes de nos aprofundar no assunto confira aqui algumas soluções de boas práticas para combater os escorpiões:

Use lâmpadas externas ao ar livre para a iluminação externa da sua casa. A luz amarela não atrai escorpião tanto quanto a luz branca.
Evite o acúmulo de entulhos, especialmente madeiras e outros materiais em desuso em sua casa no quintal;

Vede todas as frestas, fendas, vazamentos em torno de sua casa; Se decidir capturar os escorpiões manualmente, certifique-se de que possui equipamentos de segurança necessários.

Abaixo estão os 04 tratamentos naturais e remédios caseiros para matar escorpiões.


Armadilhas de Cola

Elas funcionam com insetos de forma geral e também são eficazes contra escorpiões, desde que você as posicione corretamente, pois o sucesso depende de estarem em um local pelo qual o escorpião certamente passará.

Ou seja, os cantos mais escuros e fora da vista de sua casa, a partir dos possíveis pontos de entrada, pelos quais eles tentarão chegar a algum esconderijo permanente, como por exemplo, o interior de sapatos pouco usados.

Estas armadilhas funcionam, até porque tendem a prender outros insetos e os escorpiões podem ser atraídos pelo alimento fácil, mas, são pouco práticas, já que após a captura de um deles, é preciso fazer a troca da armadilha.


Veneno caseiro para eliminar escorpiões usando terra de diatomáceas

Partindo para um veneno caseiro para eliminar escorpiões propriamente dito, temos a terra de diatomáceas, uma espécie de pó de rocha sedimentar, composto de dióxido de silício, similar a sílica utilizada em embalagens de eletrônicos, contra a umidade.

A diferença, é que as diatomáceas mais facilmente encontradas no mercado, são um pó branco, especificamente indicado como veneno para controle de pragas. É inofensiva para a maioria dos seres vivos e também, para nós, desde que não seja inalada.

Nos insetos, incluindo aracnídeos, a substância quebra a queratina e destrói o sistema digestivo, por isso, é muito mais eficaz que inseticidas comuns, já que não há possibilidade de desenvolverem resistência a substância.


Veneno caseiro para matar escorpião usando ácido bórico

O ácido bórico é outro veneno caseiro para matar escorpião muito eficaz, desde que utilizado na forma pura, embora alguns produtos em que ele é encontrado, como a água boricada, também possam ser utilizados como repelentes.

A menos que seja ingerido ou inalado, é inofensivo para nós ou para animais de estimação. Como é de se imaginar, deve ser espalhado pelos cantos escuros pelos quais os escorpiões podem passear pela casa.

Também funciona contra outros insetos e, portanto, é outro veneno caseiro para escorpiões que também auxilia a diminuir a oferta de alimento para eles.


Remédio caseiro para acabar com escorpiões usando óleo de cedro ou de neem

O óleo de cedro é literalmente, um assassino cruel, que desidrata e sufoca os escorpiões, além de liquefazer sua gordura corporal. Como você deve imaginar, embora seja um veneno para acabar com escorpiões, é inofensivo para nós.

Sendo assim, você pode borrifá-lo à vontade pela casa, quintal e quaisquer lugares que julgar necessário, principalmente, como já dissemos, os cantos escuros que podem parecer uma proteção para eles.

Já o óleo de neem, é um assassino mais direcionado, atacando especificamente o sistema hormonal dos escorpiões, mas, tirando este detalhe, é tão eficaz quanto o óleo de cedro e igualmente inofensivo para nós. Ambos podem e devem ser utilizados sem moderação.