Quando o assunto é desentupimento de canos, pias e vasos sanitários, logo pensamos no que pode ter causado o entupimento e como fazer para resolver o problema.

Algumas ações que temos durante o dia a dia dentro de nossa casa ou empresa, ajudam a causar entupimentos futuros e evitando tais circunstâncias já podemos diminuir o risco de novos entupimentos em 50%. Então que tal pegar um bloco de papel e anotar as 6 dicas que trouxemos para evitar futuros problemas com entupimento?

Antes de começar, temos que deixar claro que, com o tempo, é muito comum que os encanamentos necessitem de serviços de uma desentupidora, seja por processos que acontecem ao longo do tempo, sejam por causas externas.

O segredo é que você esteja sempre atento para que, caso necessite, entre em contato com uma desentupidora o mais rápido possível e não tente desentupir sozinho, pois você pode deixar a situação pior caso não seja um profissional do ramo.

As dicas que separamos abaixo são muito efetivas e seguindo cada uma delas de forma correta, os problemas com entupimento serão diminuídos e logo você poderá contar com uma grande economia, sem contar que usar do bom senso no dia a dia também irá ajudar muito.

COLOQUE CESTINHAS/VÁLVULAS NAS PIAS

Imagine como o encanamento da sua pia acumula sujeira e restos de comida toda vez que você lava a louça? Toda a sujeira desce junto com a água pelo ralo da pia e vai acumular exatamente no encanamento e com o tempo isso pode causar um grande entupimento.

Uma das opções a se fazer para evitar que isso aconteça é comprar aquelas válvulas de pia, são cestinhas de aço ou metal que você encontra em lojas de objetos para casas e até supermercados (não é difícil de achar).

Elas servem para segurar toda a sujeira que você deixar escapar enquanto estiver lavando louça, consequentemente, evita que haja grande acúmulo de sujeira nos encanamentos.

NÃO JOGUE LIXO NO VASO SANITÁRIO

Papel higiênico, absorventes, algodão, hastes flexíveis e outros itens parecidos, na maioria das vezes tem o mesmo destino… O vaso sanitário!

Começa aí um grande erro e falta de bom senso, pois o acúmulo pode ser ainda pior já que esses objetos costumam ser maiores e a sua composição ajuda a causar entupimentos. Caso isso aconteça com muita frequência em sua casa ou empresa, você pode colocar um aviso próximo ao vaso, pedindo para que as pessoas não o façam.

Outro ponto a analisar e que pode causar esse tipo de atitude nas pessoas é a distância ou falta do cesto de lixo no banheiro. Deixe cestos de lixo bem próximos ao vaso sanitário, dessa forma a pessoa não terá motivos para jogar o lixo no vaso.

A maioria das causas de desentupidoras terem que ir prestar serviços onde o problema está no banheiro é por conta de alguns desses objetos que foram jogados dentro do vaso sanitário. Por isso conscientize sua família ou funcionários e veja a mudança acontecer!