Passo a Passo De Como Desentupir o Ralo De Forma Simples

Passo a Passo De Como Desentupir o Ralo De Forma Simples

Os ralos do banheiro podem ficar entupidos com bastante facilidade. Quando isso acontece, você se depara com um ambiente desagradavelmente cheio de água e com mal cheiro. Os ralos podem entupir por uma variedade de razões, mas a mais comum é por causa do cabelo. Não sabe o que fazer? Siga estes passos para resolver o problema:

PASSO 1 – PREPARE O LOCAL

Desentupir o ralo do banheiro pode demandar um tempinho e algumas preparações. Por isso, prepare o local, retirando tudo do chão e separando um pano para limpeza, um saquinho para lixo e um balde com água – alguns você pode não utilizar, mas servirá como precaução.

PASSO 2 – EXAMINE O RALO PARA IDENTIFICAR OS SINAIS DE BLOQUEIO

O primeiro passo é examinar o ralo. Em alguns casos, o objeto que está impedindo a água de descer é facilmente identificado, e pode ser removido rapidamente. Se for esse o caso, use um arame para remover o máximo de material (cabelo) possível, e teste com a água.

PASSO 3 – USE UM DESENTUPIDOR

Se um arame não for o suficiente para remover a obstrução, um desentupidor de aço rotativo pode ajudá-lo a resolver o problema. Se você não tiver um em casa, você encontra em lojas de construção em diferentes comprimentos.

Se preciso for, use uma chave de fenda para remover a tampinha do ralo, e depois empurre o desentupidor de aço através do sistema. Faça o movimento rotativo como é explicado no manual. Certifique-se de seguir as instruções com cuidado para não danificar o cano.

Esteja preparado para um pouco de esforço quando você empurrar o desentupidor através da tubulação, especialmente quando você atingir o bloqueio. Uma vez que você alcançou a extremidade do tubo, retire o desentupidor e verifique se você coletou todo o material.