Quais tipos de dedetização?

Quais tipos de dedetização?

Quais tipos de dedetização?

Quais tipos de dedetização? – Atualmente, no mercado, existem inúmeros métodos químicos e não químicos de dedetização. O mais utilizado é o químico, que deve seguir critérios de aplicação, quando realizado por empresas especializadas, bem como garantir o impedimento.

Da re-infestação, contaminação ou intoxicação, seja humana ou animal. E esse método é eficaz, na maioria das vezes, pois atua diretamente na eliminação da praga. Vale mencionar, novamente, que se tratando da dedetização química, existem vários métodos para a aplicação do produto.

De acordo com a praga que será eliminada, bem como as condições e acesso ao ambiente infectado. Assim, a dedetização pode ser feira por meio de pulverização do inseticida em formas gasosa, semi-sólida ou sólida. Esta última empregada como isca.

Já as ações não químicas são o conjunto de procedimentos preventivos, que não utilizam inseticidas, chamado Controle Integrado de Pragas. A técnica impede a instalação ou proliferação das pragas urbanas da mesma forma.

Tais procedimentos são vantajosos, pois evitam o risco de contaminações químicas. Assim, aderindo esse procedimento, as ações são realizadas de maneira educativa e progressiva, enfatizando a importância da higiene, entre outras aplicações, como o uso de armadilhas.

E instalação de barreiras físicas, impedindo o avanço das pragas. De qualquer maneira, a prevenção é a melhor opção, igualmente como a contratação de empresas especializadas é a melhor escolha.


Quais são os tipos de dedetização?

Ao longo dos anos, devido a quantidade de pragas que começaram a fazer parte das grandes cidades e atormentar o dia a dia das pessoas, em suas casas, trabalhos ou mesmo em transportes públicos, o número de serviços direcionados ao controle dessas pragas aumentou.

E foi assim se qualificando, criando divisões e profissionais foram se dedicando a pragas específicas. Ratos dedetizaçãoApós os profissionais começarem a se qualificar em determinados tipos de controle de pragas, deu-se por melhor organização dividir e categorizar os tipos.

De controles que foram surgindo. Isso muitas vezes acabou (e ainda acaba) confundindo o cliente que busca pelo controle de alguma praga em específico, mas devido tantas nomenclaturas diferentes, desconhece quais dos serviços deve contratar.

Dessa forma trouxemos aqui neste artigo os tipos de dedetização que você pode buscar e qual o serviço correto para determinada praga.


Tipos de dedetização ou desinsetização

Vale lembrar que o termo mais correto para se falar é desinsetização, mas como é mais comum as pessoas conhecerem o termo dedetização, este ainda continua se mantendo nas empresas.

Há algum tempo trouxemos aqui no blog um artigo tratando com mais detalhes sobre os termos dedetização e desinsetização. Caso não tenha visto ainda, convidamos você a clicar aqui e entender melhor como surgiu a palavra dedetização e porque hoje o termo mais correto é desinsetização.

Confira abaixo os tipos de dedetização:


Descupinização

A descupinização trata-se da dedetização para cupins, onde através de profissionais qualificados e produtos específicos para dedetizar os cupins, já que eles têm maior resistência em comparação a insetos comuns.

Desratização

Tratando se de um dos tipos de pragas mais comuns nas grandes cidades, a desratização trata de dedetizar os roedores. Como os ratos são animais que transmitem sérias doenças, o profissional e as empresas de dedetização devem ter uma atenção redobrada.

Controlando para que eles sejam de fato dedetizado.


Dedetização ou desinsetização

A dedetização propriamente dita está relacionada a diversos tipos de insetos e alguns animais, como baratas, moscas, mosquitos, escorpiões, formigas, traças, pulgas, carrapatos, lacraias, lesmas e insetos no geral.

Dessa forma, sempre que houver necessidade de contratar serviços para estes insetos, você poderá contratar os serviços comuns de dedetização ou desinsetização.

Entre essas opções existe também a Temonebulização, um serviço de dedetização voltado principalmente para insetos voadores, onde através de uma fumaça conseguimos dedetizar esses insetos com maior facilidade. Este serviço não é voltado para ratos ou cupins.

Esses são os serviços que nós prestamos, você poderá encontrar outros temas relacionados a outros tipos de serviços em outras empresas.

Caso ainda tenha restado alguma dúvida sobre que tipos de dedetização contratar, entre em contato conosco e iremos auxiliá-lo.