Quanto custa uma dedetização de carrapatos?

Quanto custa uma dedetização de carrapatos?

Quanto custa uma dedetização de carrapatos?

Quanto custa uma dedetização de carrapatos? – Dedetização de carrapatos (ou desinsetização, que é o termo correto) é a forma ideal para eliminar essas pragas urbanas. Antes de mais nada, se você acha que o carrapato é um inseto, está muito enganado.

Na verdade ele é um aracnídeo. Assim sendo, ele é classificado como ectoparasita hematófago e existe há mais de 90 milhões de anos. Você sabe porque os carrapatos são considerados pragas urbanas? Eles possuem essa classificação em virtude de transmitirem doenças.

Algumas delas são doença de lyme, babesiose canina, erliquiose canina e febre maculosa. Por isso é essencial contar com a dedetização de carrapatos para conter a população desses perigosos aracnídeos.


Como identificar um carrapato?

Primeiramente é necessário localizar que existe uma infestação de carrapatos no seu espaço. Os aracnídeos possuem a cor castanha, são menores que uma semente de girassol, medindo até 1 cm de comprimento e têm 8 patas na fase adulta.

Uma forma de identificar carrapatos é observar o comportamento de seu animal de estimação. Ele geralmente morde partes como orelhas, olhos e pescoço, além das patas.O incômodo pode acontecer minutos ou dias depois, pois a picada do carrapato possui um efeito anestésico.


Como é Feita a Dedetização de Carrapatos?

O serviço de dedetização de carrapatos deve ser realizado simultaneamente ao tratamento do animal de estimação. Isso porque os aracnídeos se abrigam no ambiente, em ninhos, quando não estão no pet. Ao contrário das pulgas, os carrapatos passam a maior parte do tempo fora.

Dos animais hospedeiros. Quando trocam de fase, eles se posicionam no espaço de abrigo. Primeiro é realizada uma inspeção inicial, no intuito de localizar o ninho dos carrapatos. Como resultado é possível identificar a espécie e o nível de infestação.

De acordo com essas informações, é indicado o método mais eficaz de controle contra o animal.A intervenção química mais utilizada na dedetização de carrapatos é a pulverização. A aplicação é feita três vezes no período de 15 dias.

Dessa forma atinge-se todas as fases do ciclo de vida do aracnídeo. A fim de levar em consideração todos os quesitos de segurança, é necessário afastar o animal por 48 horas do ambiente.


Conheça os aspectos que você deve considerar ao realizar uma dedetização de carrapatos

Dedetização de carrapatos é um serviço que deve ser realizado quando há uma infestação causada por esse aracnídeo. Ao contrário do que você possa imaginar, eles não são insetos. Esses animais parasitas podem atacar tanto animais de estimação quanto pessoas.

Ou seja, são um perigo para todos! Os carrapatos escondem-se em outros hospedeiros e na natureza esperando alguma vítima nova. Ao passear com seu pet, ele pode adquirir essas pequenas criaturas incômodas. O pior de tudo é que eles transmitem doenças que podem até levar.

Seu animal à óbito por isso a dedetização de carrapatos é importante, seja ela corretiva ou preventiva. Quem possui animais deve ter o cuidado redobrado. Principalmente nas estações quentes e chuvosas, os parasitas estão prontos para atacar e se proliferam rapidamente!


Ao se deparar com uma infestação é hora de realizar a dedetização de carrapatos

Mas, não realize a dedetização de carrapatos sozinho. O motivo é porque você deve tratar o animal e o ambiente infestados no mesmo período, senão pode ocorrer uma permanência da infestação. Fale com o veterinário e coloque o seu amigo em tratamento ao contratar a dedetizadora.

Mas, quanto custa o serviço de dedetização de carrapatos? O preço é um aspecto importante na hora de contratar o serviço, mas ele não é o único. Confira abaixo alguns elementos para você considerar antes de contratar uma dedetizadora de carrapatos:

• Experiência no assunto
• Equipe qualificada
• Equipamentos modernos
• Produtos legalizados
• Promessas que condizem com a realidade
• Sistema de gestão da qualidade

Busque o melhor custo-benefício em relação ao serviço de dedetização de carrapatos. Além de perguntar quanto custa o trabalho, pergunte sobre esses itens acima que garantem um serviço de qualidade pela controladora de pragas.