Saiba As Formas De Prevenir o Entupimento De Seu Vaso Sanitário

Saiba As Formas De Prevenir o Entupimento De Seu Vaso Sanitário

Outro dos problemas que estão sempre presentes dentro de uma casa, escritório ou empresas em geral, é o vaso sanitário entupido, principalmente em locais onde o movimento de pessoas é maior e não é possível ter controle sobre determinadas situações.

Então para ajudá-lo a resolver o seu problema em casa, nós vamos compartilhar com você algumas dicas úteis para evitar o entupimento do seu vaso sanitário, assim como também como desentupir o vaso sanitário.

Antes de tudo, é necessário saber que dependendo do motivo pelo qual o seu vaso sanitário esteja entupido, você precisará entrar em contato com uma empresa que preste esse serviço para auxiliá-lo da melhor forma. Pois em alguns casos o motivo do entupimento é maior do que se imagina e tentar obstruir o local a qualquer custo e de qualquer forma, pode acarretar em um prejuízo maior.

Dessa forma aconselhamos que você siga as dicas que vamos compartilhar neste artigo e caso não tenha resultados, procure uma empresa para o concerto.

FORMAS DE PREVENIR O ENTUPIMENTO DE SEU VASO SANITÁRIO

Os motivos para um entupimento pode ser muito variado, dependendo de diversas coisas, mas o que na maioria das vezes acontece, é os moradores da casa ou as pessoas que utilizam o local jogarem com frequência objetos no vaso sanitário.

Entre os objetos mais jogados dentro do vaso sanitário está o papel higiênico, que seja por falta de lixo próximo ao vaso ou por falta de entendimento, as pessoas acabam tomando o costume de fazê-lo e acabam danificando o encanamento.

Nós sabemos que o papel derrete na água, mas esse não é um motivo para que então o mesmo seja dispensado dentro do vaso sanitário, pois os restos e sobras do papel acumulam-se nos encanamentos, causando o entupimento.

Outros dos objetos que são lançados dentro do vaso sanitário com frequência, são absorventes, preservativos, lenços umedecidos, entre outros.

Dessa forma, siga as dicas abaixo para evitar o entupimento do seu vaso sanitário:

• Não jogue papel higiênico no vaso sanitário;
• Não jogue preservativos no vaso sanitário;
• Não jogue nenhum tipo de absorvente no vaso sanitário;
• Não jogue lenços umedecidos no vaso sanitário;
• Limpe o vaso sanitário no mínimo uma vez por semana;
• No caso de ambientes com grande número de pessoas, como empresas, comércios, indústrias, shopping, hotéis, restaurantes, academias, entre outros, adicione um aviso nos banheiros pedindo que as pessoas não joguem objetos no vaso sanitário;
• Deixe sempre próximo ao vaso um lixo para que a pessoa não tenha motivos para pensar no vaso sanitário como um lixo.
• Em casa incentive as crianças a não jogarem lixo ou outros objetos no vaso sanitário;
• Se você também recebe muita visita, vale colocar um recadinho dentro do banheiro também;
• Jogue sempre um pouco de água sanitária dentro do vaso, pois ela ajuda a desobstruir a passagem nos canos, evitando o entupimento por alguns fatores.

Seguindo as dicas que adicionamos acima, você conseguirá reduzir muito o entupimento do vaso sanitário, principalmente quando ocorrem por objetos que são jogados nele. Agora se o seu vaso está entupido e você busca por alternativas para desentupir, veja as dicas abaixo que irão lhe auxiliar.