Saiba Como Desentupir Cano de Pia com Acúmulo de Gordura

Saiba Como Desentupir Cano de Pia com Acúmulo de Gordura

Saiba Como Desentupir Cano de Pia com Acúmulo de Gordura

Entupimentos na pia são bastante comuns e acabam atrapalhando o bom andamento da cozinha. Por mais cuidados adotados para não cair resíduos no ralo, algum acaba passando e, junto com a gordura que se acumula nos canos, vai formando a obstrução no cano.

Nós separamos algumas dicas de como desentupir cano de pia usando recursos que você tem em casa. O bicarbonato de sódio é um bom auxiliar na ação desentupidora dos canos de pia e ralos em geral.

A quantidade a ser utilizada vai depender do grau de entupimento, podendo variar de 1 a 4 colheres de sopa. Aguarde um minuto e jogue uma xícara de vinagre branco. Espere por meia hora, até uma espuma com mau cheiro começar a sair do ralo. Depois disso jogue água fervente para fazer uma limpeza.

Em alguns casos a utilização de água com certa pressão já é suficiente para resolver problemas de entupimento. Encha uma garrafa PET com 2 litros de água e despeje o conteúdo diretamente no ralo da pia. A pressão e velocidade da água serão responsáveis pelo desentupimento.

COMO DESENTUPIR CANO DE PIA LIMPANDO O SIFÃO

Uma outra alternativa é desconectar o sifão da cuba para retirar os resíduos. Use balde e luvas, para evitar o contato com a sujeira. Em seguida coloque de volta no lugar se certificando que está bem preso para não acontecer vazamentos durante o uso normal da pia.

Essa dica vale para os sifões do tipo copo e que tenham rosca para abertura da parte inferior. Caso seu sifão seja do tipo sanfonado fica mais complicado fazer a limpeza.