Saiba como desentupir pia e prevenir obstruções frequentes

Saiba como desentupir pia e prevenir obstruções frequentes

Construsul Desentupidora Porto Alegre – Saiba como desentupir pia e prevenir obstruções frequentes

A pia da cozinha é um local multitarefa e qualquer problema com ela gera transtornos e até mesmo prejuízos. Utilizada para lavar louças, preparar alimentos, limpar objetos da própria cozinha, entre outros, ela é fundamental para o bom funcionamento de uma casa ou negócio. As causas dos entupimentos variam e vão desde encanamentos estreitos a falta de cuidado durante a execução de tarefas. Aprenda aqui como desentupir pia e prevenir obstruções frequentes:

De cada dez casos de entupimento na pia da cozinha, 7 foram causados por acúmulo de gordura. Afinal, todos os dias lavamos pratos e panelas engordurados. Com isso, cedo ou tarde a pia acaba entupindo, para o nosso desespero! A dica de como desentupir pia já é bem conhecida. Coloque 2 colheres de bicarbonato de sódio no ralo da pia e acrescente 1/2 copo de vinagre. Cubra a abertura e deixe a mistura agir por cerca de 30 minutos. A seguir, despeje água quente.

Outra forma de desentupir a pia da cozinha é com água quente e detergente ou sabão em pó. Ferva 4 ou 5 litros de água, coloque uma quantidade generosa de detergente ou sabão em pó e despeje lentamente no ralo. Se for apenas gordura, isso será suficiente para desentupir completamente sua pia. Para evitar danos à tubulação, vale alternar água quente e fria, quando a água começar a descer.

Como desentupir pia – o sifão

Algumas vezes o motivo do entupimento é o acúmulo de sujeira no sifão. O que você precisa fazer é desenroscar este cano localizado bem na saída do ralo da pia e limpar com uma esponja ou pano qualquer sujeira que pode estar obstruindo a passagem da água. Não esqueça de colocar um balde ou bacia embaixo da pia quando desenroscar o sifão, pois pode acabar caindo água ou sujeira no chão de sua casa. Mas cuidado. Muita gente retira o sifão para fazer a limpeza, mas não recoloca da maneira correta, o que provoca vazamento.

Dica extra

Os entupimentos podem ser prevenidos já no momento do planejamento hidráulico do imóvel. Prefira a utilização de tubos mais largos e evite fazer curvas com a tubulação. Com mais espaço e sem quinas é mais difícil que algum objeto grude no cano e provoque obstruções.

Fique atento a esses detalhes e evite dores de cabeça. Busque por soluções profissionais e minimize os danos e transtornos. A Construsul Desentupidora Porto Alegre dispõe de equipe especializada para realizar diferentes tipos de desentupimento com eficiência e uma ótima qualidade. Para isso, utiliza equipamentos específicos e métodos modernos.

A Construsul Desentupidora Porto Alegre também oferece serviços de hidrojateamento, controle de pragas, limpeza de caixa d’água, entrega de água potável, limpeza de fossa e sucção de resíduos. Atendemos 24 horas por dia, 7 dias por semana, com orçamento gratuito. Ligue agora e enviamos imediatamente uma equipe para lhe atender.