Saiba como fazer desentupimento de esgoto sem causar danos

Saiba como fazer desentupimento de esgoto sem causar danos

Quando você pensa em desentupimento de esgoto, o primeiro pensamento que lhe vem é de caos e gastos com praticamente uma nova e pequena reforma? Pois fique sabendo que, na maioria das vezes, é possível realizar sem quebrar nada, mantendo a ordem, a limpeza e higiene do local.

Profissionais especializados e equipamentos modernos ajudam no desentupimento sem precisar danificar seu imóvel. O desentupimento pode ser feito, por exemplo, com máquina com sistema de rotação, equipada de cabos flexíveis e ponteiras especificas que tem a função de triturar, remover ou resgatar a obstrução do encanamento.

Estes equipamentos são desenvolvidos especialmente para desobstruir locais com entupimentos, prezando pela integridade das tubulações para que não haja nenhum dano no local. Outro equipamento empregado é o hidrojato. A aplicação de jatos de água de alta pressão na tubulação efetua tanto a desobstrução como a limpeza do encanamento com problema.

Como Fazer Desentupimento de Esgoto

Algumas vezes, o desentupimento poderá ser realizado por você mesmo. Contudo, é importante lembrar que o uso de instrumentos inadequados e produtos corrosivos podem causar danos e prejuízos ainda maiores, e que o melhor jeito de manter as coisas em ordem.

Se você quer se arriscar e realizar o desentupimento por conta própria, experimente colocar bicarbonato de sódio, vinagre e água quente na tubulação. O método costuma funcionar em casos de desentupimento menos complexos.