Saiba Como Prevenir o Entupimento da Sua Pia de Cozinha

Saiba Como Prevenir o Entupimento da Sua Pia de Cozinha

Ninguém merece ter a pia da cozinha entupida! Cuba lotada de louça por lavar e a água que não desce. É duro né, colega? Por isso listamos alguns hábitos que irão te ajudar a prevenir que isso aconteça, porque depois que entupiu, só com reza braba!

É SIMPLES:

• Sabe aquele dia da faxina que a gente dá um trato mais caprichado na cozinha? Pois é, é nesse dia que você vai fazer também uma limpeza no encanamento da pia. Sabe como? Usando uma receita da vovó!

Primeiro, coloque no ralo uma xícara de café de sal + 1 xícara de café de bicarbonato de sódio. Em seguida, despeje uma chaleira de água fervente, tampe com um pires ou a tampa de uma panela mesmo, e deixe agir por 10 minutos.

• Evite jogar qualquer tipo de objeto dentro da pia, por exemplo, tampas de embalagem Tetrapack, pedaços de plástico, papel, etc.

• Crie o hábito de jogar no lixo resíduos de alimentos que estejam em pratos, travessas e panelas antes de colocar na pia. E lembre-se: o acúmulo de óleo e gordura entope a sua pia.

• Tenha sempre uma “peneirinha” pra proteger o encanamento e assim, não entupir. Na hora da limpeza, basta tirá-la e despejar os resíduos na lixeira, super prático.

Pia entupida dá a maior dor de cabeça. Então, o mais importante é você pensar o que está jogando no ralo da sua pia. A maioria desses resíduos e porcarias poluem o ambiente prejudicando a qualidade da água. Cuidado, isso é coisa séria!