Saiba Mais Como Desentupir Vaso Sanitário

Saiba Mais Como Desentupir Vaso Sanitário

Construsul Desentupidora Porto Alegre – Saiba Mais Como Desentupir Vaso Sanitário

Para causar uma boa impressão com o banheiro, sabemos que não basta uma bonita decoração, indispensável mesmo é limpeza. Tudo precisa estar cheiroso e funcionando perfeitamente.

Mas, quando ao dar descarga, o escoamento começa a se tornar lento, é sinal de entupimento… Logo o transtorno virá acompanhado de mau cheiro e poderá causar até inundações. Alguns métodos caseiros usados para desentupir vaso sanitário podem até funcionar inicialmente, mas são soluções arriscadas e que não garantem eficiência como, forçar a passagem dos detritos inserindo uma mangueira ou arame pelo canal de escoamento, usar a própria escova de limpar sanitário para tentar desobstruir o caminho ou aplicar produtos como soda caustica ou químicos de alto poder tóxico.

Existem algumas opções de produtos de limpeza química no mercado que quando usados seguindo as recomendações e tomando todas as precauções necessárias podem ser um alívio de imediato para a situação tão incomoda, mas é importante continuar buscando uma solução definitiva e uma preventiva.

Após o problema resolvido, para não voltar a sofrer com a situação é importante estar atento aos cuidados de uso do sanitário, nunca use o vaso para eliminar objetos como papel, absorvente, plástico, rolo de papel higiênico, sabonete, cotonete, algodão, remédios, produtos tóxicos, fio dental, cabelo, entre tantos outros. Aos poucos esses materiais se acumulam até bloquear por completo o escoamento de água e detritos. Também é comum algumas pessoas acharem que é seguro eliminar o óleo de cozinha pela privada, mas não é o caso. As consequências são igualmente prejudiciais para o meio ambiente e para contribuir com o entupimento do vaso e de redes de esgoto.

Solução definitiva para desentupir vaso sanitário

Muitas vezes, para contornar o problema do vaso sanitário entupido são tomadas medidas provisórias que melhoram o funcionamento temporariamente, e com o passar do tempo o transtorno volta a acontecer. Para resolver de uma vez o problema, procure o serviço especializado de uma desentupidora que conte com técnicos capacitados para identificar a real situação e aplicar o método mais eficiente de solução.