Já aconteceu com todos e é normal acontecer com qualquer um: o entupimento de ralos e pias sempre acontece. As pias entopem de acordo com os detrimentos jogados ralo abaixo, entupindo também de outras inúmeras maneiras. É de suma importância que você saiba mais sobre os itens listados abaixo para não sofrer, ou sofrer menos deste tipo de problema tão comum.

• LIMPE O SIFÃO QUANDO NECESSÁRIO

Algumas medidas podem ser adotadas e você pode prevenir o entupimento das pias limpando o sifão, que fica logo abaixo da pia. Retirando a gordura e, com muito cuidado, limpando por dentro e por fora, você pode garantir a qualidade do fluxo de água por muito mais tempo.

• ESQUEÇA AS GAMBIARRAS

A prática de gambiarras na tubulação, por exemplo, é muito comum, mas isso somente poderá prejudicar ainda mais! Esqueça todas as gambiarras existentes de encanamento e não hesite em procurar um profissional para resolver os problemas, mesmo que isso custe um valor significativo.

Um problema pode puxar o outro, e a gambiarra pode sim, falhar. Consista na praticidade e repense quando pretender utilizar algum método desconhecido. Nem sempre a qualidade é a mesma quando usando gambiarras! O cano forçado pode arrebentar e todo orçamento encarecer.

• SE ENTUPIR, CHAME UM PROFISSIONAL – NÃO SE AVENTURE!

Esqueça a internet. Por mais que o serviço pareça simples, pode não ser. Não se aventure ou compre sodas cáusticas, muito menos utilize o método do famoso refrigerante abaixo pela pia. Chame um profissional. Ele resolverá em pouco e por um preço justo. Neste caso, é essencial que você tenha uma desentupidora ou encanador de confiança.

•  VAZAMENTO SIGNIFICA DESPERDÍCIO DE ÁGUA E AUMENTO DA CONTA A PAGAR

Problemas como este devem ser resolvidos imediatamente, visto que gera muito desperdício de dinheiro e de água. Não se importar com o vazamento é também não se importar com o meio ambiente, e disso você já sabe que devemos cuidar. O vazamento também prejudica outros moradores e a você mesmo. Lide da forma mais prática e chame um profissional.

Em todos os casos, de proporções simples ou grandiosas, não hesite em chamar um bom profissional para cuidar do caso e não se aventure na internet. Os profissionais podem garantir que, futuramente, não ocorra nenhum outro problema grave.