Saiba o que fazer para desentupir um cano de cozinha

Saiba o que fazer para desentupir um cano de cozinha

A cozinha é um dos cômodos mais movimentados da casa e especialmente de estabelecimentos que vendem comida. O resultado é uma enorme quantidade de gordura e restos de alimentos que desçem pelo ralo até o encanamento e, por isso, precisamos desentupir cano. Aprenda O Que Fazer Para Desentupir Um Cano de Cozinha.

O QUE FAZER PAPAR NÃO ENTUPIR UM CANO DE COZINHA?

Antes de mais nada, é fundamental aprender as boas práticas para evitar o entupimento de canos. Se o problema não for grave, saber como desentupir cano com gordura é muito simples, mas o problema pode se acumular até níveis graves se você não tomar cuidado.

Cano de Cozinha entupido é um problema muito desagradável. Além de atrapalhar na hora de lavar a louça, atrasando os afazeres domésticos e o preparo de alimentos, os resíduos que se acumulam podem causar não só mau cheiro, mas infestações de insetos e microorganismos.

Se o problema se alastrar para o resto do encanamento, você pode ter que lidar até mesmo com infiltrações na parede. É muito desagradável e pode sair bem mais caro do que você imagina.

APRENDA O QUE FAZER PARA NÃO ENTUPIR UM CANO DE COZINHA:

• Jogue os restos de comida no lixo antes de botar a louça na pia
• Descarte óleo em estações de coleta, nunca na pia
• Proteja o ralo da sua pia com uma peneirinha
• Sempre deixe a pia limpa e, se possível, o encanamento também
• Despeje água quente na pia ao menos duas vezes por mês

Não sabe como descartar óleo? É mais simples do que parece. Primeiro, procure uma garrafa pet ou outro recipiente que possa fechar. Com o auxílio de um funil, despeje o óleo de cozinha utilizado na garrafa pet e feche-a. Reserve a garrafa até encher.

As estações de coleta ficam espalhadas por toda a cidade, e deve existir uma no seu bairro. Procure no Google ou pergunte na vizinhança. Muitas vezes, você pode até mesmo ganhar recompensas em troca pelo óleo, como mudas de plantas.

APRENDA 3 MÉTODOS PARA DESENTUPIR UM CANO DE COZINHA

Não sabe o que fazer para desentupir um cano de cozinha? Agora você aprenderá três métodos diferentes e super práticos, que usam somente produtos ou ingredientes caseiros, que você pode encontrar em qualquer supermercado.

1. Use dergente para Desentupir um cano de cozinha
Toda cozinha que se preze tem detergente líquido. O detergente é utilizado para dissolver gordura, e ele pode fazer isso com a gordura solidificada que está acumulada no seu cano de cozinha também!

Para desentupir um cano de cozinha com detergente, primeiro, feche o registro e deixe a pia ou cano esvaziar o máximo possível. Em seguida, despeje um pouco de detergente no ralo ou cano de cozinha entupido. Então, despeje uma panela de água quente e deixe a água descer.

2. Use fermento em pó para Desentupir cano de cozinha
O Fermento em Pó, um ingrediente super comum utilizado para fazer bolos crescerem, também tem a capacidade de desobstruir cano de cozinha entupido!

Para desentupir um cano de cozinha com fermento em pó, você também deve fechar o registro. Em seguida, é só despejar duas colheres de fermento em pó e, então, despejar uma panela de água quente. Deixe a mistura agir.

3. Use bicarbonato para Desentupir cano de cozinha
Bicarbonato de Sódio e Vinagre são ingredientes comuns em qualquer cozinha. Sempre falamos de como desentupir pia com bicarbonato, porque é muito simples e eficaz.

Para desentupir cano de cozinha com bicarbonato e vinagre, é só colocar duas colheres de sopa de bicarbonato de sódio no cano de cozinha entupido e, em seguida, despejar ½ copo de vinagre branco. Então, cubra com um pano e deixe agir por meia hora.

A mistura começará a espumar e soltar um fedor bem desagradável, que é sinal de que a gordura está se dissolvendo e desprendendo do cano.

Depois que passar a meia hora, despeje uma panela de água quente com suco de limão. Esse refresco de limão quente ajudará a melhorar o odor e concluir a limpeza do cano de cozinha.

Limpe o sifão para Desentupir um cano de cozinha
Quando pensamos em cano de cozinha, o sifão é provavelmente o primeiro que vêm à mente. Esse cano em formato curvado fica localizado logo abaixo da pia. É comum que os resíduos que desceram pelo ralo da cozinha se acumulem nele. Por isso, fazer a limpeza do sifão é importante para o desentupimento.

PARA DESENTUPIR UM CANO DE COZINHA LIMPANDO O SIFÃO, O PASSO A PASSO É SIMPLES:

• Coloque um balde ou bacia logo abaixo da pia para evitar sujeiras
• Desenrosque o sifão e deixe a água e sujeira cair no balde
• Leve o sifão para um ambiente onde possa limpá-lo (ex.: quintal ou tanque)
• Retire os detritos de dentro do sifão e jogue no lixo, nunca devolva para o encanamento
• Lave o sifão com bastante água e detergente líquido
• Enxague e encaixe novamente debaixo da pia

Se nenhuma dessas técnicas conseguir desentupir um cano de cozinha, então, é hora de chamar a Construsul.