Sal Grosso na Caixa de Gordura – Desentupir Pia e Caixa de Gordura

Sal Grosso na Caixa de Gordura - Desentupir Pia e Caixa de Gordura

Sal Grosso na Caixa de Gordura – Desentupir Pia e Caixa de Gordura

Sal Grosso na Caixa de Gordura – Desentupir Pia e Caixa de Gordura – veja 3 maneiras diferentes Desentupir ralo nunca foi tão fácil! Veja como desentupir a pia da cozinha com sal e aprenda a usar esse ingrediente de outras maneiras:

Nada mais chato e desagradável do que tentar lavar os pratos e as panelas em uma pia entupida.

Por isso, vamos te ensinar um jeito fácil, prático e bem econômico de acabar com esse problema!

Saiba como desentupir a pia da cozinha com sal e descubra outras utilidades desse tempero.

Sal Grosso na Caixa de Gordura – Como usar para desentupir

Comece colocando de 5 a 7 colheres (sopa) de sal fino no ralo da pia. Derrame 500 ml de água fervendo no ralo e com um pano velho faça pressão tampando a saída.

Tome cuidado com a água quente e não deixe a solução voltar pela saída do ralo.

Deixe fechado com o pano por 30 minutos, retire-o e enxague com mais um pouco de água quente e suco de limão.

Sal Grosso na Caixa de Gordura – Com bicarbonato e água

Coloque 5 colheres (sopa) bem cheias de sal grosso, 5 colheres (sopa) de bicarbonato e 200 ml de água quente no ralo da sua pia.

Deixe a solução descer e subir naturalmente por alguns minutos. Depois, com a ajuda de um desentupidor, faça uma leve pressão na pia. Despeje mais um pouco de água quente até que toda mistura desça completamente pelo ralo.


Sal Grosso na Caixa de Gordura – Usando Sal e vinagre

Sal Grosso na Caixa de Gordura – A caixa de gordura pode representar um grave problema para muitas pessoas. É relativamente comum que elas acabem entupindo, mas nem todos sabem como lidar com este tipo de entupimento.

A caixa de gordura funciona de forma bem simples. Ela recebe toda a água que vem da cozinha e a armazena. A água da cozinha acaba sendo escoada com um pouco de óleo e gordura, e a caixa tem como o objetivo separar esses dois materiais.

Por dentro da caixa de gordura há uma parede divisória com uma passagem de água por baixo. Como a gordura é mais leve que a água, ela acaba boiando e não consegue passar por essa passagem. Dessa maneira apenas a água vai para a rede pública enquanto a gordura fica presa na caixa.

Os principais sinais de caixa de gordura entupida são:

Mau cheiro no ralo e próximo a caixa de gordura;

Caixa de gordura transbordando pela tampa;

Escoamento de água lento na pia e canos ligados a caixa de gordura borbulhando quando a água desce.

Uma caixa de gordura entupida não causa apenas lentidão no escoamento de água, mas pode também trazer problemas de saúde para os moradores. Um desses problemas é a proliferação de pragas como ratos e baratas, além de causar a presença de escorpiões.

O desentupimento dessas caixas é parecido com a sua limpeza periódica, lembrando de ter moderação e cuidado para não quebrar a peça.

As caixas de gordura representam uma parte fundamental do bom funcionamento do encanamento, por isso é preciso ter um grande cuidado com elas e não deixar de fazer a manutenção correta

Você também pode usar outro tempero para desentupir a pia da sua cozinha! Despeje 1/2 xícara de sal e 1/2 xícara de vinagre branco no ralo.

Com um pano velho ou um pedaço de esponja, tampe a saída do ralo e deixe de molho por 20 minutos. Enxague tudo com água quente com um pouco de detergente.

Não se esqueça de seguir as dicas na hora de limpar e desobstruir o ralo da pia da cozinha com mais facilidade!

Sal Grosso na Caixa de Gordura – Mas lembre-se que se você tiver alguns cuidados prévios como usar um filtro no ralo, não derramar óleo e nem restos de comida, essa higienização não precisará acontecer com tanta frequência e sua pia sempre ficará limpinha e desentupida.