Técnicas usadas para desentupir vaso sanitário de forma eficiente

Técnicas usadas para desentupir vaso sanitário de forma eficiente

Vaso sanitário entupido é um problema. Possivelmente você já se questionou por que o problema ocorre com tanta frequência no seu imóvel. Também deve ter ficado em dúvida se deveria ou não chamar um profissional para desentupir privada.

Essa indecisão se deve ao desconhecimento das técnicas usadas para desentupir privada e pelo medo de possíveis danos. A metodologia mais avançada no desentupimento de vaso sanitário é a do hidrojateamento. Essa técnica é realizada por profissionais e empresas especializadas em desentupir privada e outros tipos de tubulações.

Nela, um jato de água com alta pressão é desferido na tubulação para remoção de todo tipo de resíduo sólido que obstrua os canos. A força do jato é tão forte que, além de realizar o desentupimento de vaso sanitário e outras tubulações, consegue cortar galhos ou raízes de árvores que possam estar no interior da tubulação.

MÉTODOS USADOS PARA O DESENTUPIMENTO

Outro método usado por desentupidoras é o gás pressurizado, ou CO2. Na maioria dos casos, o desentupimento se dá com um simples jato de CO2, seguido de outro jato com a mangueira travada, para os resíduos não voltarem. Apesar de simples, o jato de gás pressurizado pode não mover todos os resíduos, levando alguns a continuarem boiando.

Nesse caso, a retirada do vaso se faz necessária, tomando os devidos cuidados para não causar quaisquer danos. O desentupimento de vaso sanitário também pode ser feito através do sistema roto rooter. Nesse processo, um cabo é inserido no vaso, enquanto em sua parte interna há outro cabo, preso a uma garra, numa extremidade que gira.

Quando inserido o cabo dentro do vaso, a garra da extremidade enrosca no detrito que impede a passagem da água, removendo e desentupindo o vaso.