Vantagens De Realizar a Limpeza De Sua Fossa Frequentemente

Vantagens De Realizar a Limpeza De Sua Fossa Frequentemente

As fossas são tanques subterrâneos localizados em residências e em empresas que recebem dejetos provenientes de pias e banheiros. Por meio de um tratamento primário de esgoto doméstico é realizado a separação da matéria sólida, liberando a parte líquida do esgoto.

O tratamento não é realizado por completo, sendo necessária a realização da limpeza das fossas por empresas especializadas, de modo que o destino do esgoto seja adequado.

O acúmulo de esgoto não tratado gera um mau cheiro. Portanto, a instalação de uma fossa deve ser próxima do banheiro para evitar curvas nas canalizações, evitando problemas de entupimento e automaticamente o mau cheiro.

Caso haja poço artesiano no local, a fossa deve ser instalada bem longe do poço para evitar contaminações no caso de vazamento da fossa.

Quais as vantagens realizar a limpeza das fossas?

  • Evitar a poluição do ambiente
  • Evitar a proliferação de bactérias causadoras de doenças
  • Impedir que o esgoto seja jogado em locais inadequados como praias, por exemplo, prejudicando o lazer seguro nesses locais
  • Extração segura de gases
  • Manter a higiene e segurança do local e da família
  • Problemas decorrentes da falta de limpeza das fossas

Quando o acúmulo de resíduos de esgoto está próximo da capacidade da fossa é indicado que seja realizada a limpeza do local para evitar vazamentos e mau cheiro. Os problemas decorrentes da falta de limpeza das fossas são preocupantes, pois refletem na saúde e segurança do local.

A falta de limpeza das fossas pode afetar a qualidade da água devido à emissão dos poluentes no caso de um entupimento. A contaminação da água pode levar a doenças graves como epidemias, vermes e a cólera. Além disso, a falta de limpeza da fossa pode influenciar no aparecimento de pragas urbanas como baratas e ratos.